Stop loss: Vantagens de não utilizar Stop loss na analise fundamentalista - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sexta-feira, 24 de março de 2017

Stop loss: Vantagens de não utilizar Stop loss na analise fundamentalista

Neste Post vou deixar as razões e as vantagens  de não usar Stop Loss na Analise Fundamentalista

 

 O que é o Stop Loss?



É um tipo de ordem de negociação, que caso o preço de uma ação, que você já tenha comprado, baixe de determinado ,que você já estabeleceu antes,  a ação é vendida.

Exemplo: comprei 100 ações por 30 reais, e coloquei o Stop Loss em 29 reais caso o preço da ação baixe para menos de 29 reias a ação é vendida.

 Serve essencialmente para os traders cortar as perdas. Neste caso perderia 1 real por ação, que daria 100 reias no total.





Mas Porquê que na Analise Fundamentalista não se usa Stop Loss?

 

 Até parece ser bom, se corta as perdas, porque não é usado na Analise Fundamentalista.

 O criador da analise fundamentalista, Benjamin Graham, no livro o investidor inteligente, sugere a seguinte abordagem você deve calcular o valor intrínseco da empresa, se esse valor for abaixo do seu preço, ele lhe confere uma margem de segurança, que quanto maior essa margem, melhor, menos arriscado é investimento e mais segurança tem. 



  Por essa abordagem, percebemos o seguinte, quando mais a empresa cai e mais distante fica do seu valor intrínseco, mais segura fica a empresa, logo em vez de vendermos as ações, devemos é comprar mais.
  Ele tem o seguinte pensamento, se a gente compra uma nota de 1 real por 80 centavos, se o preço da nota  cai para 50 centavos, não devemos vender a nossa nota mas sim comprar mais, já a nota vale 1 real esta sendo vendida  por 50 centavos.



Luiz Barsi o maior investimento do Brasil, também pensa da mesma maneira, ele define um preço para comprar uma ação, se o preço baixa, ele compra mais, pois ele assim consegue comprar mais ações com o mesmo dinheiro e conseguir mais dividendos para sua carteira, ja que o dividendo é pago por numero de ações, quanto mais ações mais dividendos.



Warren Buffet também segue o mesmo pensamento preferindo comprar as épocas de crise, em que o valor das empresas baixa, isso lhe permite comprar mais ações com o mesmo o dinheiro que lhe vai dar uma rentabilidade maior no futuro e um aumento patrimonial.





Quais são as vantagens de não usar Stop Loss:

 

  • Não gastar dinheiro em corretagem, isto pode ser uma grande vantagem no longo prazo as corretagens são inimigas do investidor.
  • Estar sempre no Mercado, isto também é outra vantagem, já que se  você sair de uma empresa, por causa do Stop Loss e ela passado uns dias subir muito, você vai ter perdido a alta da empresa.
  • Você não realiza perdas com baixa de preço, se você comprar uma ação por 30 reais ela baixa para 29 e voce vender, vai perder 1 real por ação, mas se não vender ele essa ação voltar a subir a preço acima de 30 reais, não perde nada, se a empresa continuar dando lucro e com bons fundamentos com boa saúde financeira  continue na  empresa.
  • Em vez de vender deve comprar mais que está mais barato, se a empresa for boa e continuar com bons fundamentos, e com boa saúde e solidez financeira, deve comprar mais uma vez que a empresa boa esta com "saldos", logo a sua possibilidade de retorno.


  Por esses motivos que acredito com o Investidor Fundamentalista, não deve usar o Stop Loss, só deve sair da empresa quando  perder seus Fundamentos, a Saúde e Solidez financeira, a sua consistência, a qualidade da gestão piorar.






Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e  aprender máximo de educação financeira para tomar boas escolhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário