Independência Financeira - viva de renda passiva! - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Independência Financeira - viva de renda passiva!

Veja como atingir a Independência Financeira. Veja todo o processo até chegar a viver de renda passiva!

 

Nesta serie de Post  vou transmitir um  passo a passo para ajudar as pessoas a se tornarem investidores  e atingirem os seus objetivos e sua independência financeira.
Neste ultimo Post vou falar sobre a  Independência Financeira, a hora de aproveitar a vida, depois de 20 anos investindo.

Caso ainda não tenha lido, tem aqui a postagem anterior desta serie:




Independência Financeira, a hora de aproveitar a vida, depois de 20 anos investindo.



-Carreira Profissional - Nesta fase você já atingiu a independência financeira, já não precisa mais de trabalhar. 
 Se optar por continuar a trabalhar, escolha uma carga horária mais reduzida, para lhe sobrar mais tempo para as outras coisas boas da vida, e escolha trabalhos que você adora. Sua situação vai ser bem prazerosa. 



 -Finanças Pessoais - Aqui voce já esta tranquilo, já não precisa de poupar todo o mês, sua Renda Passiva que são seus juros, seus rendimentos de aluguel dos Fundos Imobiliários, e seus dividendos das ações já lhe geram uma renda mensal capaz de o sustentar, de aproveitar as coisas boas da vida e suas Viagens a volta do mundo, e fazer as coisas que voce sempre quis.
 Meu único conselho aqui gaste sempre um pouco menos do que você recebe de Renda Passiva por mês, para garantir que sua arvore crescera sempre.



-Investimento - Aqui é só gerir seus investimentos, seus juros, ses rendimentos de aluguel dos Fundos Imobiliários, e seus dividendos das ações, lhe geram uma Renda  Passiva mensal capaz de um sustentar a si e suas viagens e as coisas que você gosta de Fazer. 
 Gaste um pouco menos por mês do que o recebe de Renda Passiva mensal e reaplique o restante dos juros, dos dividendos e dos alugueis, para sua arvore ir crescendo sempre cada vez mais.
  Nesta fase depois de conseguir sua independência financeira, você já se poderá considerar um bom investidor.



-Lazer - Aqui você vai poder viajar muito, fazer as coisas que mais gosta, aproveitar muito, vai ser uma maravilha.
 Aqui um conselho muito importante tenha uma alimentação saudável ao longo da sua vida, faça exercício físico, para chegar na sua independência financeira como uma excelente saúde, para aproveitar a vida.


 Toda a sua jornada, de alguns sacrifícios, de um aprendizado a investir através da leitura livros  e da pratica de analise de balanços, da sua dedicação ao trabalho para melhorar seu salário, e do seu controle de finanças para cortar em algumas despesas para poupar e investir  todo o mês, deram certo, você chegou ao seu objetivo da independência financeira.






Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e  aprender máximo de educação financeira para tomar boas escolhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário