Reserva para Oportunidades: Sua importância no mercado de ações - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Reserva para Oportunidades: Sua importância no mercado de ações

Neste Post vou falar sobre as duas grandes vantagens de ter Dinheiro em caixa com liquidez Diária nas Ações, e como um investidor se pode aproveitar das oportunidades.

A importância de um investimento ter algum dinheiro em Caixa com liquidez diaria, esse dinheiro tem de ser resgatável a qualquer dia, e ter uma rentabilidade igual ou próxima  do CDI, esse dinheiro pode estar investido no Tesouro Selic, num Fundo DI ou de Renda Fixa, ambos os fundos com taxa de administração menor ou igual a 0,5%, e rentabilidade maior ou igual a 98% do CDI.


Quais são as  duas Vantagens de ter Dinheiro em Caixa com liquidez diaria nas Ações:

 

Ter dinheiro para aproveitar as Oportunidades

 

  Algumas semanas atrás falei nas oportunidades nas crises, e quem comprou nas crises boas empresas sólidas a preços baixos fez grandes negócios, e  agora esta a ganhar muito dinheiro com isso.

  Pois é esta operação só é possível aos investidores que tinham dinheiro em caixa com liquidez diaria, com Fundo DI, Fundo Renda Fixa, ou Tesouro Selic. 

 O investidor que está 100% em ações quando existe uma queda muito grande  das ações não tem dinheiro para comprar mais, enquanto o investidor quem esta por exemplo 80% em ações e tem 20% em um Fundo DI ou Tesouro Selic tem bastante dinheiro para esperar a oportunidade e  comprar mais nas crises ou quando o preço baixa.

 Acho muito importante ter sempre uma reserva com liquidez diaria para as oportunidades, Warren Buffett muitas vezes deixa algum dinheiro  com liquidez e fica a espera da oportunidade quando a oportunidade surge só comprar, essa oportunidade geralmente surge por uma baixa de preço.



 

Ter dinheiro para as emergências e não precisar de vender



  Outra grande vantagem de quem tem uma reserva com liquidez diaria, quando surge uma emergência  quem tem dinheiro num Tesouro Selic ou num Fundo DI retira esse dinheiro e deixa ficar as suas ações sem precisar de vender.

Já quem está 100% em ações quando surge uma emergência precisa de vender a qualquer preço mesmo que perca muito dinheiro.

 As vezes o mercado de ações fica 1 ,2 ou até 5 anos em queda, por isso é preciso ter um dinheiro para você pode viver sem ter que vender suas ações.



Conclusão

 

 Ter dinheiro em caixa com liquidez diaria pode ser uma medida que lhe trará grandes resultados no futuro porque quem tem dinheiro para comprar nas crises, faz sempre bons negócios, e  ainda você fica com dinheiro para nas suas emergências não precisar de vender as suas ações a preços baixos.






Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e  aprender máximo de educação financeira para tomar boas escolhas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário