5% ao mês de rentabilidade media, é possível? - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

domingo, 4 de junho de 2017

5% ao mês de rentabilidade media, é possível?

 A fantasia de ganhar em media 5% de rentabilidade ao mês.





A Fantasia de ganhar em media 5% de rentabilidade ao mês

 

  Uma media de 5% ao mês de rentabilidade, corresponde a 79,59% ao ano em media, agora se aplicar aplicar 1000 reais a uma taxa de 5% ao mês ao fim de 30 anos ficamos com 42 476 396 408 reais, é fácil de perceber que este numero não pode ser verdade, pois seria uma das pessoas mais ricas do mundo só com 1000 reias.


Warren Buffett tem uma rentabilidade media na casa dos 20% ao ano, que corresponde a 1,53% em media ao mês

 

 Warren Buffett melhor investidor do mundo tem uma rentabilidade media na casa dos 20% só que a inflação lá de 2% então ele consegue em media 18% ao ano de retorno a mais do a inflação, que corresponde a 1,39% ao mês a mais do que a inflação.

A rentabilidade de Warren Buffett corresponde a 18% ao ano (livre de inflação) mais 7% uma aproximação  da media da nossa inflação,  que dá um total de 25% ao ano, que corresponde a 1,88% ao mês.

Se Warren Buffet não consegue chegar a 2% ao mês, ele que é o melhor investidor do mundo, nos queremos chegar a uma taxa de 5% ao mês, este é outro motivo que vemos que não pode ser verdade.




 "Uma operação de investimento é aquela que, após análise profunda, promete a segurança do capital investido e um retorno adequado." Benjamin Graham

 

   É fácil de  perceber que um retorno médio maior do que  Warren Buffett o maior investidor do mundo, não é um retorno adequado mas sim uma fantasia, uma farsa que estão tentando te vender.

  Tome cuidado com as promessas de lucro rápido e enriquecimento fácil, você ate pode ganhar 5% num mês mas vai perder tudo nos meses seguintes até o seu dinheiro tender para zero.

 É muito mais fácil perder 5% ao mês se não tomar cuidado do que ganhar 5% ao mês. 

  As opções não servem para ganhar 5% ao mês, mas sim para proteger a carteira e dar um pequena rentabilidade, com operações cautelosas, depois de muito estudo, dedicação,  e  mesmo assim muito difícil.

  Quando ao mercado Futuro também é um mercado usado para proteger a carteira, não para ganhar muito dinheiro, o mercado  das opções e o mercado  Futuro são muito difíceis pois são muito voláteis.

 Quando ao mercado de Forex e a Bitcoin  não são regulamentados, se der algo errado não tem como reclamar.

 Se estes mercados fossem assim tão bons, os grandes investidores mundiais investiam neles em vez de ações.



 Os grandes Bilionários como Warren Buffett, Luiz Barsi, outros grandes investidores,  fizeram fortuna com ações porque usaram o tempo a seu favor compraram ações com bons fundamentos a preços abaixo do seu valor e guardaram para longo prazo.

 Existem muito mais bilionários com ações para longo prazo do que com os outros mercados.

 Lembre-se da frase investimento é aquele lhe promete um retorno adequado, sempre alguém lhe queira disser que um investimento rende 3 % ou 5%,  essa pessoa está querendo te passar uma farsa, uma fantasia está querendo te enganar, ate agora ninguém ganhou mais do Warren Buffett em media de 1,39% ao mês acima da inflação que corresponde a 1,88% ao mês no total.


Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e  aprender máximo de educação financeira para tomar boas escolhas.



 
O que é para você uma boa rentabilidade no longo prazo?

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!
(utilize os botões embaixo)
 


6 comentários:

  1. Excelente ponto de vista!
    Ótimo tirar essa ilusão da cabeça das pessoas!
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário

    Ainda bem que consegui com artigo ajudar a tirar essa ilusão das pessoas, porque muita gente ainda acreditava e perdia muito dinheiro com essa ilusão de dinheiro fácil.

    Há muita gente na Internet passando a ideia de dinheiro fácil, rentabilidades malucas e enriquecimento fácil, essas ideias só fazem perdem dinheiro.

    Este Blog é para investidores de Analise Fundamentalista de Longo prazo, e enriquecimento progressivo com juros compostos ao longo do tempo

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  3. Qual rentabilidade real você consideraria para um investidor conservador, com uma carteira com 80% em renda fixa e 20% em dividendos?
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Numa carteira 80% renda fixa, com 20% de dividendos, uma boa rentabilidade media seria a volta de 130% do CDI que no caso desse ano (com CDI a 10,14%) seria 13,18%.

    Pois na renda fixa, já se consegue CDB (que são protegidos pelo FGC ate 250 mil reais) com 119% do CDI, então com 20% na renda variável, no longo prazo a pessoa espera um premio, por isso falei em 130% do CDI

    Num ano mau que a sua renda Variavel caia 20%, nesse ano talvez sua carteira só rende-se 55% do CDI que dá 5,58% ao ano (com CDI a 10,14%) esse cenário pessimista, em algum ano vai acontecer, mas não desanime, siga o seu plano, depois da tempestade vem a bonança

    Num ano muito bom em que a sua renda variável suba 30%, a sua carteira pode render 150% do CDI que dá 15,21% (com CDI a 10,14%), algum ano a bolsa vai retornar esse cenário ira acontecer, só preciso ter calma e saber esperar.

    Bom em jeito de fechamento, com uma carteira 80% Renda e Fixa, e 20% Renda Variavel deverá andar a volta de 130% do CDI em anos normais, já em anos fracos poderá chegar a 55% do CDI, e em anos bons a 150% do CDI, espero ter ajudado

    Abraços e bons investimentos


    ResponderExcluir
  5. Bom esclarecimento! Até hoje só vejo pessoas e empresas falando em investimentos de renda fixa, variável, blá blá blá.
    Mas nenhuma é investimento real, são apenas para recuperar a perda da inflação.
    Eu chamo esses investimentos de MIGALHAS!
    Investimento na verdade tem que dar lucros de no mínimo 30%. Revenda de produtos e etc.

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigado pelo comentário.

    Quando a pessoa empreende, quer seja com a venda de produtos ou um negócio online, tem a possibilidade de retornos maiores.

    Aqui pelo menos no inicio, a renda é ativa, a pessoa tem de trabalhar muito e ter uma boa estrategia para ter sucesso.

    Por isso, desconfie de negócios ou investimentos que prometem altos retornos sem você fazer nada.

    No caso dos investimentos uma rentabilidade de 15% no longo prazo já é excelente.

    Aqui a diferença, é que renda passiva, você não precisa de fazer quase nada, só comprar e deixar o seu dinheiro investido e reinvestir os dividendos.

    Warren Buffett tem tem uma rentabilidade média de proximamente 20% ao ano durante mais 50 anos. Isso, fez dele um dos homens mais ricos do mundo.

    Investir bem no longo prazo (durante décadas) faz você ter muito dinheiro.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir