Bitcoin é bolha? Bitcoin a bolha vai estourar? - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sábado, 3 de junho de 2017

Bitcoin é bolha? Bitcoin a bolha vai estourar?

Bitcoin é bola? Bitcoin a bolha vai estourar?, veja as razões, os motivos  e como se poderá proteger.






Bitcoin é bolha ? Bitcoin a bolha vai estourar?

 

  Desde de Outubro de 2013 ate Novembro de 2013 o Bitcoin saiu de perto de 200 ate perto de 1100 isso corresponde uma  alta de 450% num mês, hora num investimento pode subir tanto, depois nos meses seguintes passou de perto de 1100 para 250 que corresponde uma queda de mais de 70%, é normal que corrija para baixo que nenhum investimento pode subir tanto, quem entrou depois de Novembro de 2013 pelas noticias que o Bitcoin estava "bombando" depois ele se desvalorizou 70% deve ter saído no prejuízo gigante.

Agora  aconteceu o mesmo em 3 meses (Março, Abril e Maio de 2017) cresceu 140%, nenhum investimento pode crescer assim, quem entrar agora pelas noticiais que vai ficar rico rápido que Bitcoin vai "bombar" vai perder muito dinheiro, porque é bem provável que Bitcoin corrija para baixo com uma queda de mais de 50%.






Nenhum Investimento pode crescer assim para sempre

 

 Desde Janeiro de 2015, ate agora Junho o Bitcoin cresceu mais de 1000% saiu de perto de 220  para mais de 2500. Isto da um crescimento por ano de 160% que da uma taxa ao mês 8,29%.

Vamos imaginar que uma pessoa coloca-se  1000 reais que deixaria aplicado 30 anos a uma taxa de 8,29% ao mês, ficaria com 2 839 136 203 273 620 reais, seria a pessoa mais rica do mundo apenas investindo 1000 reais, é fácil de ver que o numero 2 839 136 203 273 620 reais não pode ser verdade, não pode haver nenhum investimento que renda 8,29% ao mês, 160% ao ano isso é impossível.


 Esta subida de mais de 160% ao ano,  só pode ter sido especulação, pois nada pode subir assim, é impossível vai ter de cair.






Se toda a gente já esta sabendo que se ganha muito dinheiro com Bitcoin provavelmente será a altura para tomar cuidado ou ficar de fora

 

  Lembra quando todo o mundo estava falando que era a hora de entrar na bolsa em 2008, quando a bolsa saia nas noticias, nas revistas, todo o mundo que comprava qualquer ação ganhava dinheiro, a bolsa não parava de subir, estava se formando uma bolha, essa seria a hora de sair ou tomar muito cuidado, quando toda a gente sabe qual o melhor investimento, provavelmente já deixou de o ser,  vai cair, estourar.

O Bitcoin vai estourar, se é no próximo mês, no próximo ano, ou daqui a mais tempo não sei, mas que vai estourar vai.




Como me posso proteger

 

 Como o Bitcoin subiu muito esses últimos meses, poderá esperar os próximos meses para ver se ele vai corrigir para baixo.

  Em vez de entrar com tudo de uma vez, poderá comprar um pouco de 3 em 3 meses para formar um preço médio, de maneira a ficar mais protegido.

 A forma mais importante de se proteger é limitar a percentagem de Bitcoin na sua carteira total a um valor de 5% ou no máximo 10%, motivo é simples se o Bitcoin cair 70% ou 80% você no máximo perde 10% do seu patrimônio, e ai os outros investimentos vão compensar este.

 Outro fator importante que moeda não gera riqueza, ao compraria das empresas que transformam as matérias primas em produtos de mais valor comercial, gerando mais valor e mais lucro.

 Outro fator importante, que se algo der errado voce não tem a quem reclamar, pois não existe nenhuma instituição para isso.

 No caso dos outros investimentos, você tem mecanismos de protesto e instituições para preparadas para isso.




Conclusão

 

  Provavelmente depois desta alta de quase 80% num mês o Bitcoin não será um boa maneira de ganhar dinheiro, pois é bem provável que o Bitcoin caia bastante para corrigir, este não é bom momento.

 Se toda a gente já sabe que Bitcoin é da muito dinheiro, provavelmente já passou a hora que de comprar Bitcoin e agora vai cair. 

 Poderá limitar o Bitcoin  5% a 10%  no máximo da sua carteira, e deixar ele baixar mais para fazer compras de por 3 em 3 meses, para fazer um preço médio.

 A explicação para limitar a 10% é simples, se o Bitcoin cair 70% ou 80% ou acontecer alguma coisa com os Bitcoin, você só perderá no máximo 10% do seu dinheiro.

O Bitcoin vai estourar, se é no próximo mês, no próximo ano, ou daqui a mais tempo não sei, mais que vai estourar vai.

Vale a pena lembrar, se algo acontecer com os seus Bitcoin, você não tem ninguém para reclamar.

Quem quiser experimentar, pode ter  5 % ou 10% na sua carteira de Bitcoin, fazendo preço médio.

  Muitos dos grandes investidor como Luiz Barsi, Lírio Parisotto, Warren Buffet, que não investem em Bitcoin, pois não conhecem os riscos, eu sigo essa filosofia, eu não invisto em Bitcoin, pois não conheço os riscos.
 
 Vale a pena lembrar que Luiz Barsi, Lírio Parisotto, Warren Buffet, todos investem em ações para longo prazo e são investidores em valor, todos são tradicionalistas, eles são os homens mais ricos com investimentos, eu gosto de seguir a mesma filosofia de investimento deles. 






Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e  aprender máximo de educação financeira para tomar boas escolhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário