Sucesso é a Soma da Realização das Metas Diárias - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sucesso é a Soma da Realização das Metas Diárias

A importância de vencer as suas metas diárias para o seu sucesso pessoal e financeiro.






Ao ler o livro Ciência de Ficar Rico de Wallace D. Wattles, esse livro tinha umas ideias muito importantes lá, que eram as seguintes:



 -Faça todos os dias o que precisa de ser feito - ao fazer todos os dias que precisa de ser feito com empenho e qualidade no seu trabalho e na sua vida,  você será um bom profissional e uma boa pessoa, em que outras pessoas podem confiar, isso lhe trará benefícios no futuro, tanto a nível profissional como pessoal.

Lembre-se ser um melhor profissional aumentará seu salário no futuro (na sua empresa ou em outra,fique atento as oportunidade no mercado de trabalho)  e assim você aumentará se aporte mensal, e com isso seu crescimento Patrimonial.




-Procure fazer um número pequeno de tarefas por dia, escolhidas com critério - Como você tem de descansar uma parte do dia e outra  ir trabalhar, então não lhe sobram muitas horas diárias para fazer tarefas extra.

 Então é muito importante que escolha essas tarefas com muito critério, devem ser tarefas que somem a você, como uma especialização na sua área profissional, ler um bom livro, aprender uma nova língua. Para que no futuro seu salário aumente pois você será um profissional mais qualificado.

Aqui o segredo é escolher apenas duas ou três tarefas extra por dia, não adianta quer fazer muitas tarefas extra por dia, irá se cansar e não fazer nenhuma com qualidade.

Todos os dias a noite escolha 3 tarefas importantes, para seu crescimento pessoal para fazer no dia seguinte e anote no seu celular.




-Concentre-se em fazer uma única coisa de cada vez com eficiência - ao se concentrar em fazer uma única tarefa de cada vez, você aumentará seu foco, e assim você termina a tarefa mais rápido e com mais qualidade.

Isso fará com que você seja rápido e eficiente.

Anote o hora para começar e terminar cada uma das 3 tarefas no celular para o seguinte, isso o obrigará a cumprir prazos e ser mais eficiente.




-Se tiver Sucesso todos os dias é impossível fracassar -  ao se preocupar todos os dias em ser um bom profissional, a cumprir as suas metas diárias, você vai ter sucesso todos os dias, assim sendo é impossível fracassar.



Eu todos os dias a noite anoto 3 metas diárias para o dia seguinte com horário para começar e terminar, essas metas são escolhidas com muito critério e muito importantes para o crescimento pessoal e profissional, ao cumprir essas metas além de aumentar minha disciplina e o meu foco torno-me cada dia que passa um profissional mais qualificado.

Espero que essas ideias ajudem a se tornarem pessoas mais focada, disciplinas e mais qualificada.















18 comentários:

  1. Excelentes dicas DIL. Ao meu ver foco e disciplina são as chaves do sucesso. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário

    Concordo com você, o foco e a disciplina são fundamentais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá DIL,

    Muito bom seu insight. De fato, frequentemente ficamos orientados em alcançar um resultado de longo prazo, e esquecemos que essa "big picture" é na verdade composta por pequenos passos diários. Abraços do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário

      Concordo com você, o longo prazo é muito importante, mas os pequenos passos diários (metas diárias) para o sucesso também são igualmente importantes

      Abraços e bons investimentos

      Excluir
  4. Excelentes dicas DIL!

    Eu estou fazendo isso com horário em meus estudos de alemão. Estou usando a técnica pomodoro. está ajudando bem...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário

    É ótimo quando passamos da teoria a pratica, fico feliz por saber que esta aplicando isso, com excelentes resultados, sucesso para os estudos de alemão

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Dicas bem importantes para crescimento pessoal. Trabalhar, e fazer qualquer coisa, com metas estabelecidas é simplesmente essencial.

    Sem saber dessas dicas, todos os dias eu procuro fazer 3 coisas. Estudar a Bíblia, estudar Inglês sozinho, estudar finanças. Só preciso me policiar mais quanto aos horários e à regularidade.

    Acompanhando o blog. Forte abraço e fica com Deus.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário

      Que bom que gostou das dicas.

      Ao criar um horário e uma regularidade, vai com isso criar um habito, o que é muito importante para o aprendizado.

      Abraço

      Excluir
  7. Valeu pelas dicas !! Eu mesmo tento fazer várias coisas ao mesmo tempo e as vezes não sai nada, mas ler sua dica sobre isso me fez refletir e vou tentar sempre me concentrar no que estou fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário

      Fico feliz que a dica tenha ajudado, ao fazer apenas uma coisa de cada vez, aumenta o foco e a velocidade com que a acabamos essa tarefa.

      Abraço

      Excluir
  8. Ótimas dicas.
    Realmente o tempo se divide em trabalhar e descansar, mas é fundamental ter uma atividade extra que nós faz crescer. Atualmente uso essa hora extra para estudar para concursos públicos com intuito de ter um melhor salário.
    Parabéns seu blog está sendo muito útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pelo elogio

      Faz muito bem em estudar, vai conseguir passar e melhorar a sua vida, só ter disciplina e persistência.

      Bons estudos.

      Abraço


      Excluir
  9. Obrigado pelas dicas. Acha que a disciplina e o cumprimento das metas é o essencial

    ResponderExcluir