Qual é o melhor livro de investimento em ações [resultado da sondagem] - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Qual é o melhor livro de investimento em ações [resultado da sondagem]

4 comentários:

  1. Vejo várias pessoas na finansfera investindo em TD pra 2035 e alguns até 2050.
    Não seria muito arriscado a pessoa morrer antes e esse dinheiro ficar pro governo, sem ninguém resgatar?

    Estou pensando em pegar um título longo, 2035 do TD, pois as taxas são maiores, mas tenho medo de bater as botas antes. Tenho 44 anos. Nunca investi em nada além de CDB.

    O que acontece se tirar o dinheiro antes do acordado no TD? Recebe só a aplicação inicial?
    Acho que isso é um assunto tão complicado que dá um post né?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário.

    Espero sinceramente que não aconteça, mas em caso de falecimento após concluído o inventario os títulos públicos (do tesouro) são transferidos ou vendidos para nome dos herdeiros, não é arriscado, pois o seus herdeiros ficarão com o beneficio do seu investimento.

    Tem essas informações no artigo da infomoney: Em caso de falecimento, como é feita a transferência de títulos do tesouro direto (só escrever este titulo no google que vai aparecer este artigo).

    Tem um vídeo muito bom do André Bona no YouTube: Falecimento do investidor: O que acontece (aconselho a visualização).

    Em relação a retirar o dinheiro antes do prazo do vencimento (chamada venda antecipada) você pode fazer isso, mas tanto o Tesouro IPCA e o Tesouro Prefixo tem chamada marcação a mercado.

    O tesouro Selic é o único que você tem certeza que a rentabilidade vai ser sempre positiva se retirar o dinheiro em qualquer prazo.

    Tanto no tesouro IPCA como no tesouro Prefixado a rentabilidade só vai ser igual a combinada se esperar até ao vencimento, se vender antes poderá ter rentabilidade maior ou rentabilidade menor ou até negativa (perder dinheiro).

    Por exemplo se você comprou o Titulo IPCA 2035 com IPCA+5,29 na hora da compra e depois passado um ano a taxa cai para IPCA+4 voce terá uma rentabilidade maior na venda antecipada.

    Se comprou o titulo IPCA 2035 com IPCA+5,29 na hora da compra e depois passado um ano a taxa sobe para IPCA+6,5 voce terá uma rentabilidade menor na venda antecipada ou até negativa.

    Se comprou o titulo IPCA 2035 com IPCA+5,29 se esperar até ao de 2035 a sua rentabilidade bruta vai ser exatamente IPCA+5,29

    Boa sugestão, vou fazer um post sobre o que acontece se o investidor falecer e outro sobre como funciona a calculadora do TD para o Tesouro IPCA, em caso de venda antecipada.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  3. Ih rapah, não li nenhum dos três, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li estes livros, são fantásticos, me ajudaram muito a formatar minha mentalidade de investidor de longo prazo, aconselho a leitura, não se irá arrepender!

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir