terça-feira, 29 de maio de 2018

Viver de Construção / Informaremos - Colaboração

Quero vós contar sobre a colaboração que fiz com o Blog Viver de Construção / Informaremos.




Como tudo começou - a colaboração

 

A colaboração surgiu  como uma mensagem que recebi do autor do Blog Viver de Construção, convidando-me para escrever alguns post didáticos sobre educação financeira para o seu novo Blog: Informaremos.

Eu me senti honrado e muito feliz com o convite. Aceitei na hora!
Alguns dias depois, saiu no Blog  Informaremos um texto que escrevemos juntos.

.

Vou apresentar os dois Blogs.



  Viver de Construção

 

Este blog é um dos maiores blogues de finanças e investimentos, atualmente esta na 7 posição nas lista de blogs de finanças (segundo Blog d'Uó), e na posição 64 (segundo o blog Webinformado) se levarmos em conta todos os sites de finanças e investimentos, como, por exemplo: InfoMoney, Fundamentus, Me Poupe, Primo Rico,  algumas corretoras, casas de analise, etc... Atualmente tem mais 899 000 visualizações (uma media diaria de mais de 1000 acessos por dia).

O Blog viver de construção aborda diversos temas, dentre eles destacam-se:

  • Construção de casas para revenda - Aqui ele aborda como uma pessoa  pode comprar um terreno bem localizado, como acompanhar a construção da obra, os cuidados e ações  necessários  para posteriormente revender com alguma margem de lucro. É bem legal pois não há muitos blogs falando sobre o assunto.
  • Compra de imóveis de leilão - Fala de como comprar imóveis com desconto em leilão, os cuidados que é preciso ter para fazer um bom negócio. Conseguindo no futuro alugar o imóvel ou revende-lo com bom lucro.
  • Fundos Imobiliários - Ele conta como usa os proventos mensais (isentos de imposto de renda) dos fundos imobiliários para aumentar a sua renda passiva e o seu patrimônio, reinvestindo seus proventos.
  • Ações - Ele usa o método Buy and Hold (compra e segura) para investir nas ações e vai fazendo aportes periódicos neste tipo de investimento, aumentando o número de papéis e consequentemente, a sua renda passiva.





Informaremos

 

Este blog fala de Ações, Fundos Imobiliários, Construção, Criptomoedas, Renda Extra. 

Neste blog, as ações, os fundos imobiliários e  a construção são tratados de maneira mais detalhada oferecendo ao leitor uma visão mais aprofundada do tema.

Ainda aborda dois temas de grande relevância:
  • As criptomoedas - mostrando alguns detalhes deste investimento;
  • Renda extra - Formas de obter renda extra, para aumentar seus aportes nos investimentos.

Sou seguidor de longa data do Blog Viver de Construção. Aprecio as suas postagens e a maneira como fala de construção, de oportunidades de compra de imóveis a serem leiloados.  No que tange à maneira de investir também acredito que investimento em bons ativos no longo prazo, como boas ações e bons fundos Imobiliários gera retorno mais provável e permite a conquista da independência financeira. 

Comecei a acompanhar o Blog InformaremosEstou gostando muito das suas postagens. É um ótimo blog para adquirir um conhecimento mais profundo sobre temas relacionados com ações, fundos imobiliários, construção e renda extra. Por esta razão, não posso deixar de recomendá-lo!





Título da Postagem realizada em colaboração: 

Como funciona o mercado de ações: Lucros e setores

 

Esta postagem começa como uma introdução ao mercado de ações. Pretende solucionar questões fundamentais para a sua compreensão, como, por exemplo:
  • Quais são os objetivos do investidor?
  • Como funciona a flutuação dos preços? 
  • Quais as vantagens e desvantagens de se investir em ações?

A segunda parte, por sua vez, dedica-se a esclarecer questões referentes aos lucros:
  • Como os lucros variam de setor para setor?
  • Quais são os melhores setores para o perfil de investidor de longo prazo (Buy and Hold)?
  • Quais as possibilidades de lucros sujeitas aos maiores riscos?


Nosso Artigo ficou bem interessante! (mas sou suspeito para falar, pois além de ser sobre um assunto do meu grande interesse, também escrevi uma parte dele).

Convido vocês a passarem pelo Blog Informaremos para conhecerem nosso trabalho.
Espero que gostem.



Depois me contem aqui nos comentários o que vocês acharem. 

Se vocês gostarem, esta será a primeira de muitas colaborações!

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...