Ações: Carteira de Buy and Hold | Baseada nos fundamentos de Warren Buffett! - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

domingo, 29 de julho de 2018

Ações: Carteira de Buy and Hold | Baseada nos fundamentos de Warren Buffett!

Buy and Hold - Warren Buffett
Conheça as ações que foram selecionadas para a carteira de Buy and Hold baseada nos ensinamentos de Warren Buffett!





Buy and Hold: Estratégia  de investimento de Warren Buffett

 

O Buy and Hold (comprar e segurar) é uma estrategia de investimento de longo prazo. Em que o investidor foca sua atenção em comprar excelentes ativos com vantagens competitivas duráveis, e os segura na sua carteira por muitos anos. 

Ao fazer isso, ele se beneficia do crescimento do lucro da empresa  no longo prazo, que gera um aumento da cotação das suas ações e do seu patrimônio. Ficando cada vez mais rico ao longo do tempo.

O maior investidor do mundo Warren Buffett usa está estrategia de investimento, obtendo excelentes resultados!

Para saber está estrategia em detalhes, poderá ler o livro "O jeito de Warren Buffett Investir - O maior investidor do mundo"!







Critérios da carteira de Buy and Hold

 

  Os critérios foram baseado na maneira de investir de Warren Buffett. Esses critérios são:


  • Lucro últimos 10 anos -  A empresa deverá ter lucro nos últimos 10 anos. Isso mostra consistência e solidez.
  • Lucros Constantes - O lucro deverá ter baixa volatilidade. Mostra que é uma empresa com boa resiliência,  que passa bem as crises, sem o seu lucro ser muito afetado.
  • Lucros tendencialmente crescentes - Mostra que é uma empresa capaz de gerar valor ao acionista e que consegue lucrar cada vez mais ao longo do tempo.
  • Divida Controlada  - Empresas com divida controlada são empresas mais seguras. Para os critérios da divida controlada usei Divida Liquida sobre Patrimônio Liquido menor que 1 e Divida Liquida sobre Ebit menor que 3. Para bancos usei Índice Basileia maior que 14.
  • Empresas Lideres de Segmento - Estas empresas possuem uma excelente posição de mercado, o que é normalmente bom. Em alguns casos, isto pode ser uma excelente vantagem competitiva de longo prazo.



  • ROE maior que 15% - Este critério foi usado para escolher empresas com alta rentabilidade sobre o patrimônio. A empresa deverá ter historicamente sempre ROE alto ao longo de vários anos. Empresas com esse perfil conseguem gerar valor ao acionista no longo prazo.
  • ROIC maior que 15% - Alto retorno sobre capital investido. Mostra que é uma empresa que usa bem o dinheiro investido, para gerar valor para o acionista. O ROIC deverá ser alto ao longo do tempo. Para empresas do setor financeiro não usei este critério.
  • Margem bruta de 40% - Empresas eficientes, com boa capacidade de transformar a receita em lucro bruto, geralmente é um bom sinal. A margem bruta deverá ser alta ao longo de vários anos. Para empresas do setor financeiro não usei este critério.
  • Margem liquida maior que 15% - Empresas com  uma ótima capacidade em transformar a receita em lucro. O facto de ter uma margem liquida ser alta, traduz-se numa segurança extra. Esta margem deverá ser alta ao longo de vários anos. Para empresas do setor financeiro não usei este critério.
  • P/L até 20 - O preço sobre o lucro devera ser baixo ou moderado, de maneira  traduzir-se numa margem de segurança no longo prazo.
  • Liquidez - Quando tínhamos dois tipos de ações da mesma empresa, escolhemos a ação mais liquida. Pelo motivo de ser mais fácil de comprar.



Carteira de Buy and Hold





Nota: A cotação das ações são do fechamento do dia 20 de Julho de 2018, foi quando está carteira foi feita.



Você gostou composição da carteira de Buy and Hold?

 

Quais ações gostaria de incluir nesta carteira?

 

Comenta ai embaixo, quero saber sua opinião. Compartilha no WhatsApp e no Facebook!





Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado financeiro, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e aprender máximo de educação financeira e investimentos para fazer boas escolhas.


9 comentários:

  1. Comecei este mês na bolsa e estou com alguns desses papeis também, por enquanto só a GRND3 andando de lado, mas foi um bom momento para começar. Ah, W.B. também fala em comprar papeis com pelo menos desconto de 25% do potencial de ganho!

    ResponderExcluir
  2. Informação valiosa! Assim que eu começar a investir em ações irei analisar com mais calma essa estratégia e as ações que nela se enquadram. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme, obrigado pelo comentário.

    Que legal! Espero que esses papeis, assim como a sua carteira, obtenham excelentes resultados no longo prazo.

    A margem de segurança é fundamental!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Soldadinhos Verdes, obrigado pelo comentário.

    Cada investidor deve fazer a sua própria analise das ações em profundidade. É fundamental para o sucesso.

    Faz muito bem estudar sobre investimentos e analisar as ações.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa estratégia!

    Claro que se levarmos todos os indicadores ao pé da letra corremos o risco de excluir do nosso radar algumas boas empresas, porém os critérios que você apontou já direcionam para uma ótima escolha de ações!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Senhor Ministro, obrigado pelo comentário.

    É verdade, os indicadores são só uma orientação. É bom ficarmos atentos a outras boas empresas que ficaram fora da lista.

    Fico feliz que tenha gostado dos critérios.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Aspirante a Trader, obrigado pelo comentário.

    Fico feliz que tenha gostado.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  8. Qual ferramenta vc usa para extrair as informações de forma mais facil, como lucro nos últimos 10 anos, dividendos nos últimos 3 anos, P/L, Roe, etc?

    ResponderExcluir
  9. Olá Geovano, obrigado pelo comentário.

    Uso o site "Pense Rico", é só jogar pense rico no google que aparece em primeiro lugar.

    Lá tem esses dados, Lucro, Dividendos, ROE, P/L e muito mais indicadores, desde o ano de 2011 até agora.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir