Férias: Viagem para Portugal (Novidade) - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Férias: Viagem para Portugal (Novidade)

Olá leitores quero-vos contar uma grande novidade! Estou em Portugal de férias. Contarei tudo, quantos dias vou ficar aqui, os lugares que vou visitar, os pratos típicos de Portugal e muito mais!





Novidade: Férias em Portugal


O motivo de ter feito poucas postagens em Junho é que estava organizando as coisas para vir de ferias a Portugal, visitar minha familia que já não via a 1 ano.




Motivo de ter escolhido o mês de Julho para visitar Portugal


Escolhi o mês de Julho, pois é um mês que as temperaturas estão entre os 20ºC e os 35ºC (muito calor), os dias são gigantes desde as 6h até as 21h, além disso é Verão. Aqui não chove nessa época do ano.




Duração da Viagem

 

Pretendo ficar um mês, depois voltar para o Brasil. Quem vier a Portugal, aconselho a ficar o máximo de tempo possível. Assim, podem aproveitar muito bem a viagem. O facto de não pagar hospedagem (tenho a casa dos meus pais), ajuda muito a poder ficar mais tempo, gastando bem menos.





Locais que pretendo visitar

 

Eu vou ficar na região centro (para quem não sabe é entre Lisboa e Porto), vivo relativamente perto do mar, a 40 minutos da praia, então é bem tranquilo ir a praia. As praias são bonitas, com grandes extensões de areia fina branca, mas o mar em Portugal (tirando o Algarve) a agua bem fria comparativamente com o Brasil.

Também pretendo ir a Serra da Estrela, lugar mais alto de Portugal (continental), com 1993m de altura (de inverno cai neve neste lugar e tem pista de esqui), lá produzem um famoso queijo da Serra da Estrela de ovelha.

Portugal Lago na Serra da Estrela
Lago na Serra da Estrela



Além disso,  pretendo visitar Coimbra e Aveiro. Coimbra é a cidade dos estudantes. Tem a linda Universidade de Coimbra  e a maravilhosa Biblioteca Joanina. Já Aveiro é conhecida com a Veneza portuguesa, por causa  dos canais cruzam a cidade. É possível fazer um passeio de barco. Perto de Aveiro tem praias. 



Transporte

 

Eu tenho utilizado o carro que os meus pais, para me visitar a região centro. Caso pretenda ir para o Porto ou Lisboa, o comboio (trem) ou o autocarro (ônibus) é uma excelente alternativa, pois me deixa no centro da cidade e a partir dai posso apanhar o metro que leva para qualquer lugar da cidade.





Compras em Portugal (época de saldos)

 

Tenho aproveitado a viagem para fazer compras em Portugal, neste época do ano as lojas ficam em saldos. Estas lojas chegam a ter descontos de mais de 50%. É uma ótima altura para fazer compras. Comprei umas sapatilhas da Puma e outra da Adidas por 30 euros (135 reias) cada par, no total poupei 50%.



Pratos Típicos Portugueses

 

Logo nos primeiros dias que eu cheguei, a minha familia fez para mim, um prato de Bacalhau com purê, depois disso já almocei Bacalhau a Brás, Bacalhau com natas (creme de leite), Chanfana (que é um prato de carne de ovelha cozido com vinho tinto, num forno a lenha).

Lindo prato de Bacalhau com Natas
Bacalhau com Natas



Outra coisa muito boa em Portugal são os sorvetes (aqui chamam gelados) nos supermercados estão quase sempre em promoção de 25% ou 50% de desconto. Comprei 6 cones da Kibon (aqui chama Olá) por 2 (9 reias)euros e sorvete da Kibon de nozes por 2,70 (12 reias)  euros.





Bom, estas foram as principais novidades sobre Portugal.



Quais são as curiosidades que queres saber sobre Portugal?

Deixa ai embaixo nos comentários! 



Compartilha com um amigo para ajudar o blog a crescer



12 comentários:

  1. Belas férias hein DiL, tenho muita vontade de conhecer Portugal. Quero que seja meu próximo destino internacional. É fácil alugar um carro e andar pelo país? Quero conhecer do Algarve ao Porto, passando por Lisboa, Óbidos, Coimbra, Sisimbra, que tal?. Vc acha que uns 10 dias dariam? Alguma cidade que recomendaria em particular? Também a adoro a comida e os vinhos! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá CowBoy Investidor, obrigado pelo comentário!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Finanças e Pensamentos, obrigado pelo comentário.

    Sim, é fácil alugar carro, embora não seja muito barato, os preços que encontrei foi para carros mais simples entre 35€ a 50€ por dia.

    Para visitar Lisboa e Porto não precisa de carro, nessas cidades há um excelente metro, que permite visitar as cidades.

    Algarve são 200km de praia, então é impossível conhecer as praias todas de lá. Por isso, para visitar o Algarve, deverá escolher uma ou duas praias, que gostar mais e visitar.

    Para conhecer Lisboa é bom ficar 2 ou 3 dias, para o Porto uns 2 dias, Coimbra 1 dia, Óbidos 1 dia, Sesimbra 1 dia.

    Os 10 dias dá para fazer isso tudo, mas correndo bastante, e o Algarve seria visitado bem rápido. Se tiver chance aconselho 15 dias, 10 dias para as outras cidades e 5 dias para o Algarve para conhecer muitas praias lindas!

    Perto Obidos tem o mosteiro da Batalha (poderá ver imagens no google) é lindo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Investir em Disciplina, obrigado pelo comentário.

    Quem sabe!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. DIL. Dinheiro você já tem. Investir você já investe, agora é a hora do lazer.

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigado pelo comentário.

    É verdade, A hora do lazer é muito importante para ter uma vida mais feliz!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Portugal vem atraindo muitos imigrantes. Quais mudanças o país vem enfrentando por conta dessa imigração, quais os ganhos e perdas decorrentes desse fenômeno?

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigado pelo comentário.

    Os imigrantes tem sido de uma maneira geral bem recebidos.

    As mudanças por conta da imigração são bastante positivas, tem permitido aos portugueses ter uma visão mais global do mundo, desenvolver a veia empreendedora em Portugal e com isso desenvolver o país.

    Para já, Portugal ainda continua um país muito seguro, então não vejo grandes perdas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá DIL, muito bacana essa série. Sempre tive vontade de conhecer a Europa e Portugal seria um ótimo destino para começar. Continue escrevendo sobre sua experiencia, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aportador Frugal, obrigado pelo comentário.

    Espero que um dia, você visite Portugal e alguns outros países da Europa. Irá gostar muito.

    Irei continuar a escrever sobre Portugal, contando como é a vida aqui, e quais são as curiosidades do país.

    Abraço.

    ResponderExcluir