As 5 Etapas do Planejamento Financeiro | Resenha de livro - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

As 5 Etapas do Planejamento Financeiro | Resenha de livro

Você quer organizar as suas finanças de maneira simples? Você quer acabar com todas as suas dividas? Você quer aumentar seus aportes mensais? Se respondeu sim, para alguma dessas perguntas, este é o livro que pode resolver os seus problemas!



A maioria dos brasileiros gostaria de investir, mas a verdade é que não sobra dinheiro no final do mês, para fazer isso. Ainda pior, segundo uma noticia da G1 praticamente 8 em cada 10 brasileiros devem no cartão de credito!

 Para resolver esse problema, você precisa de ter uma boa educação financeira e um livro que te oriente a ter um melhor consumo e melhor organização das suas finanças pessoais, além de te dar um passo a passo para acabar com as dividas.


O livro As 5 Etapas do Planejamento Financeiro foi escrito pelo Professor Elisson de Andrade uma especialista em finanças e investimentos, Mestre e Doutorando em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (ESALQ- USP). Este professor ganhou o Prêmio BM&F de Melhor Dissertação / Tese sobre Derivativos no ano 2004. Ele também leciona matemática financeira, mercado de capitais, derivativos e finanças pessoais. 

O prefacio do livro foi escrito por Gustavo Cerbasi uma das  maiores autoridades do Brasil em Finanças Pessoais e Investimentos.



 

As 5 Etapas do Planejamento Financeiro

 



  1. Etapa do Convencimento Pessoal - Mostra a importância de gerenciar corretamente as finanças pessoais.
  2. Etapa do Conhecimento Financeiro - Mostra ferramentas como Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa para alcançar o sucesso financeiro..  
  3. Etapa da Definição de Objetivos -  Define os objetivos para conseguir a mudança de hábitos e a realização dos sonhos!
  4. Etapa de Mudança de Hábitos - Mostra como sair do situação de endividado ou da incapacidade de poupar dinheiro. 
  5. Etapa dos Investimentos - Mostra os risco e as oportunidades no mercado financeiro, imobiliário e no próprio negocio!




Este livro é essencial para você conseguir fazer isso! Se livrar das dividas ou aumentar seu aporte nos investimentos para enriquecer!

O aporte é um dos principais fatores para enriquecer. Quem aporta mais dinheiro, enriquece mais rápido!


 Saia das dividas ou aumente o seu aporte!

Deixe de ter a desculpa queria investir, mas não sobra dinheiro no final do mês!

Este livro é um excelente investimento, você poderá aumentar muito seus aportes!

Comece mudando a sua vida já!



Ajuda seus amigos  a ter uma vida melhor!

Compartilha no WhatsApp e no Facebook!



Nenhum comentário:

Postar um comentário