Investimento: Lendário Fundo Verde está de volta! | Mais de 15 mil % Rentabilidade Acumulada - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Investimento: Lendário Fundo Verde está de volta! | Mais de 15 mil % Rentabilidade Acumulada

Excelente noticia o lendário Fundo Verde do gestor Luis Stuhlberger, reabre para investimentos, ao fim de 10 anos fechado, para novas aplicações!



Como vai ser feita a captação?

 

Essa captação será feita por meio de um fundo Verde AM X60 Advisory FIC FIM, que funcionará como fundo "espelho", que comprara as cotas do fundo principal. Por isso, vai ter rentabilidade semelhante ao fundo Verde Master (principal).



O Lendário Fundo Verde e sua rentabilidade!

 

O Fundo Verde desde 1997 até agora teve 15.180% de rentabilidade. Apenas com um ano negativo em 2008 (-6,44%), no mesmo periodo o CDI apenas rendeu 1991%.

Para se ter uma ideia da rentabilidade, em 1999 rendeu mais de 135% em apenas 1 ano!

Esse ano (2018) a rentabilidade está modesta, rendeu apenas 3,86%.

Quem investi-se 100 mil reias em 1997 teria  em 2018 mais de 15 milhões! 





 

Luis Stuhlberger

 

É um dos melhores gestores do Brasil e do mundo, seu histórico de resultados é impressionante!

Vale a pena conhecer a história dele, nesta reportagem do InfoMoney  "A história de Luis Stuhlberger, um dos maiores gestores do país".

 

 

Quanto vai ser a aplicação mínima?

 

Essa é a má noticia, aplicação mínima vai ser de 50 mil. O que deixará muitas pessoas que estão começando no mundo dos investimentos sem capacidade para investir esse capital.





Taxa de Administração e Taxa de Performance


A taxa de administração é de 2% ao ano, e a taxa de performance é de 20% do que exceder o CDI. Carência de resgate é de 60 dias.


 As informações deste post foram retiradas da noticia do InfoMoney, poderá conferir a noticia completa.


A má noticia é que já fechou captação (apenas teve 2 dias aberto). Poderá ver a noticia completa do fecho de captação.


Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado financeiro, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e aprender máximo de educação financeira e investimentos para fazer boas escolhas.



Qual a sua opinião sobre a reabertura do Fundo Verde?

Compartilhe esta noticia com os amigos no Facebook e WhatsApp!


8 comentários:

  1. Para mim isto "A taxa de administração é de 2% ao ano, e a taxa de performance é de 20% do que exceder o CD" Ainda é um absurdo quando comparado ao mercado americano.
    Sua conta dos 15 milhões levou em conta estes "detalhes" ?

    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Olá AA40, obrigado pelo comentário.

    Concordo com você. No Brasil as taxas dos Fundos Multimercados e Fundos de Ações são altas, 2% de taxa de administração, mais 20% do exercer o CDI é muito.

    No entanto, o fundo verde tem tido uma performance maravilhosa, a taxa acaba por ser de certa forma justa, neste caso.

    Multipliquei 100 mil reais com uma rentabilidade de 15180%, dá exatamente 15,28 milhões de reais!

    Esses 15180% são os que aparecem na lamina do Fundo. Na lamina do fundo já vem descontada a taxa de administração e taxa de performance, portando de 15180%, já só tem de descontar o imposto de renda quando vender.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  3. Que é um bom fundo não se discute, apesar de alavancado nas altas taxas de juros do passado, o que não se pode mais esperar. Mesmo assim não acho tào justo pois é com seu dinheiro que estão se alavancando e tirando 2%aa + performance. Mas enfim..melhor que a maioria dos fundos por ai. Se eu pudesse tbm colocava uma grana nele. Abcs

    ResponderExcluir
  4. Olá AA40, obrigado pelo comentário.

    Concordo inteiramente com você. Esses 15 mil por cento do passado, não se pode esperar no futuro, já que as taxas de juros são bem mais baixas que no passado. Que é um excelente fundo de investimento. Que seria bem melhor se a taxa de administração você menor e não tivesse taxa e performance!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  5. Olá DIL,

    Já ouvi falar muito nesse fundo. Como o AA40 falou, essas taxas são bem altas. Para quem não tem muito tempo para estudar e confia em gestores é uma boa colocar uma grana nele. Eu prefiro trabalhar com meu dinheiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cowboy Investidor, obrigado pelo comentário.

    São duas estratégias que dão certo no longo prazo:

    -Uma é escolher uma carteira com alguns excelentes fundos de investimento e para além do aporte inicial, ir aportando neles mensalmente.

    Aqui a pessoa tem de pesquisar bem, para escolher bons gestores, ficando com os fundos por alguns anos para ter bons resultados (carregar o fundo nos anos maus para chegar até ao anos bons), não ficar trocando de fundo a toda a hora!

    -A outra estrategia é estudar investimentos, para investir por conta própria em bons ativos, montando uma carteira bem diversificada e aportando todos os meses. Assim, se evita as taxas de administração e de performance.

    Aqui o investidor tem de ter muito conhecimento e caso entre na renda variável tem de ter emocional forte.

    Ambas dão certo no longo prazo, uma questão de perfil e de conhecimento.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    No ano passado a Icatu teve uma "promoção" para quem quisesse entrar no VERDE AM ICATU PREVIDENCIA FIC FIM PREV. O minimo era 1 mil e como é de previdência acho que o minimo por mês é de 100 reais. Não há taxa de performance.

    Eles dizem que é um espelho do Fundo Verde original, porém a rentabilidade do ano para mim foi de 3,03%. Não sei deveria ser exatamente igual.

    abs

    ResponderExcluir
  8. Olá Messier109, obrigado pelo comentário.

    Desconhecia essa "promoção" do ICATU, do Verde AM Icatu prvidencia FC FM Prev, realmente 3,03% é uma rentabilidade muito baixa. Teria sido interessante ter continuado com o fundo alguns anos, para saber se essa rentabilidade muito pequena continuaria igual!

    Em relação ao Fundo Verde AM X60 Advisory FIC FIM, será interessante acompanhar a rentabilidade dele ao longo dos anos, para ver se é mesmo parecida com o fundo verde original.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir