WordPress ou Blogger: Qual é o melhor! (vantagens e desvantagens) - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

WordPress ou Blogger: Qual é o melhor! (vantagens e desvantagens)

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada plataforma (WordPress e Blogger) para criar o seu Blog!



Criar um blog, continua sendo uma das melhores formas de ter uma interação com as pessoas na internet, de maneira a compartilhar experiências e a ganhar seguidores.

Além disso, com o passar do tempo e o crescimento do seu blog, você poderá ganhar dinheiro, quer com anúncios, quer com a vendas de produtos, tanto físicos como digitais.

Uma duvida muito comum entre as pessoas que pensam em criar o blog é sobre qual plataforma utilizar Blogger ou WordPress. Eu também já tive essa duvida!




 

Blogger  -  Vantagens

 

  • Gratuito - apesar que o seu blog vai ficar com o domínio (nome) assim "www. nome .blogspot .com" não dá uma ideia muito profissional ter um nome de forma. Além, de ser  difícil de decorar o nome, para as outras pessoas. Para resolver esse problema, você tem de comprar um domínio custa certa de 50 reais por ano.
  • Facilidade de  utilização - é muito intuitivo e de fácil utilização.
  • Facilidade de colocação de Anúncios - apenas com alguns cliques você consegue colocar anúncios no seu site.



Blogger - Desvantagens

 

  • Falta de temas - o blogger é muito limitado de temas, os temas são bem básicos e com um design pouco atrativo no geral, você tem muito pouca opção.
  • Poucos plugins para instalar - plugins são uma espécie de aplicativos para o blog, o blogger tem muito poucos plugins para instalar.




 

WordPress (versão gratuita) - Vantagens

 

  • Gratuito - apesar do domínio (nome) do seu blog vai ficar "www. nome .wordpress .com" o que novamente não dá uma ideia muito profissional do seu blog e ser difícil de decorar.
  • Alguns plugins e temas a mais do que o blogger - o WordPress mesmo a versão gratuita tem mais temas e mais plugins do que o blogger.



  WordPress (versão gratuita) - Desvantagens

 

  • Muito menos plugins e temas do que WordPress pago  - comparado com a versão paga, esta versão é muito inferior a do WordPress pago.




WordPress - Vantagens

 

  • Domínio do seu site - O seu site ficará com assim, "www. nome .com" por exemplo, o que lhe dará uma versão muito mais profissional. Basta pensar muitos dos grandes sites que você acessa no Brasil e no mundo são "www. nome .com" ou "www. nome .com.br" ou com outro domínio próprio.
  • Milhares de temas - são milhares de temas que você pode instalar no seu WordPress de maneira que seu blog  vai ficar com um visual atraente. Na internet a primeira impressão é a que fica!
  • Milhares de plugins - com esses plugins você pode fazer quase tudo no seu blog. Existem plugins para todas as funções e funcionalidades.  Desde para compartilhar, para mostrar técnicas para posicionar melhor os seus posts de SEO, para postagens readicionadas, para colocar informações, são infinitas as funcionardes dos plugins. Essa um das grandes vantagens do WordPress pago. A maioria desses plugins são gratuitos!





WordPress - Desvantagens

 

  •  Ser Pago -  Você terá de pagar um valor mensal ou por ano,  por esse serviço (depende do plano que escolher). Esse valor, se o seu começar a ter sucesso, é um valor pequeno que poderá ser pago por anúncios ou venda de produtos físicos ou digitais  e ainda sobrar muito dinheiro. No meu caso, o que eu ganho por mês, já paga minhas despesas na internet e ainda sobra dinheiro!




 

Qual é o melhor?  - WordPress ou Blogger

 

Hoje em dia, muitos dos grandes sites da internet, utilizam o WordPress na versão paga.  Além de possibilitar ter o nome do site mais profissional, na versão "www. nome .com", ainda possibilita ter uma hospedagem privada, que como é mais rápida, ajuda a ranquear melhor o seu site no google.

Outra vantagem, que você tem ao comprar uma hospedagem (onde o site fica alojado), se contratar o plano de domínios ilimitados, apenas terá que comprar mais domínios e poderá ter quantos sites quiser na mesma hospedagem. 

O facto de o WordPress ter milhares de plugins. Muitos desses "aplicativos"  ajudam a ranquear melhor o seu site, a torna-lo mais atrativo. Além, de melhor a interação com o seu leitor.

Muitos dos sites que ganham muito dinheiro na internet são do WordPress na versão paga. Os do blogger que ganham muito dinheiro são exceção.

Eu mesmo já estou criando um outro site, que vai ser lançado em breve, no WordPress versão paga!

Manterei os dois sites em aberto, postando regulamentar, em breve você terá novidades.

Se começar num gratuito, para depois mudar para o WordPress pago, fica muito difícil de fazer, pois não é automático. O ideal já começar no WordPress pago, de maneira mais profissional.

Parece que claro que o WordPress é a melhor plataforma.



A HostGator está com uma super promoção (até 70% desconto):


Se adquirir por este link  Eu forneço suporte eu ofereço suporte gratuito para te ajudar na instalação e a construir o  site. Para ter ajuda ou tirar duvidas é só mandar um email para:

dinheiroinvestimentoelazer@gmail.com




Compartilha no WhatsApp e no Facebook, ajude um amigo!

 

14 comentários:

  1. DIL, interessante o post. Como meu objetivo não é ter um site profissional, fico com o blogger por já saber trabalhar com ele.

    Abraço e boa sorte com o novo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sequoia Investments, obrigado pelo comentário e por me desejar sorte para o novo site.

      O seu site tem conteúdo muito bom, gosto entrar lá para ler os posts.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  2. Qd fui para o WP eu fiquei um tempo sem postar no blogspot, mas depois vi que ambas as plataformas são legais, depende do objetivo. Quando quero postar algo mais profissional visando lucro uso os sites WP, quando quero postar algo mais pessoal uso o blogspot. Acho legal ter as duas plataforma.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uorrem Bife, obrigado pelo comentário.

      Concordo com você. Sua opinião agregou muito valor ao post. Eu em breve vou ter as duas plataformas, blogger e WP, aproveitei a promoção para adquirir o WordPress.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  3. Olá. Você está utilizando qual plataforma para seu blog? Estou querendo começar meu blog de finanças para participar junto com os colegas da finansfera. Tem mais alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaquim, obrigado pelo comentário.

      Eu neste blog utilizo a plataforma do Blogger, apenas comprei o domínio, e atualizei para ficar .com, esnão ficaria .blogspot.com. O blogger tem a vantagem de ser gratuita, mas tem poucos temas e poucos plugins (aplicativos).

      Em breve, vou começar outro Blog no WordPress, comprei um outro domínio e uma hospedagem aproveitei a black Friday, para comprar com um grande desconto. Escolhi essa plataforma por ter mais temas e plugins para otimizar o site.

      Se quiser um blog mais simples, apenas para compartilhar sua experiência, o blogger ou wordpress (versão gratuita) lhe atendem. Se quiser um blog mais profissional, com temas mais bonitos, mais otimizado o WordPress na versão paga é a melhor plataforma.

      Muito legal, estar pensando começado um blog de finanças, vai ser muito bom poder acompanhar seu blog!

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  4. Quanto tá ganhando por dia com este blog DIL ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário.

      O dinheiro da internet, varia muito. Tenho uma serie de posts chamados "ganhar dinheiro na internet" em que todos os meses posto quanto dinheiro ganhei, é transparência total!

      A internet é um investimento de médio/longo prazo.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  5. Olá, DIL!
    Já trabalhei com as duas opções e hoje prefiro o WordPress. É algo mais profissional e se você mudar futuramente para a versão paga não te dá stress para migrar o conteúdo.
    Há inúmeros temas e plugins como você mesmo disse, o que ajuda a dar "superpoderes" ao WordPress.

    É uma questão de preferência também; como já conheço os dois a fundo, eu prefiro do WP.

    Abs.

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Papai dos Investimentos, obrigado pelo comentário.

      Legal ter partilhado sua opinião em relação qual é a melhor plataforma.

      Eu também vou fazer o mesmo, vou continuar com este blog no blogger e estou criando um novo blog no WordPress pago, por causa de ter muito mais temas e plugins, o que ajuda muito.

      Pretendo manter os dois ativos, com bastantes postagens.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  6. Blogger com certeza é melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo seu comentário.

      Legal ter partilhado sua opinião, em relação qual é o melhor. Eu atualmente estou preferindo o WordPress pago.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  7. Nao uso nenhum site ainda, e financeiramente estou lizo. Pelo que li no post acima, o blogspot.com seria melhor opçao AGORA, para no futuro passar a customizar qualquer coisa, e então comprar um dominio proprio, é isso DIL?
    agradeço a atencao e espero resposta de tua parte.
    finapuz123@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário.

      O Blogspot.com é totalmente gratuito, apesar de ser mais simples e com menos recursos.

      Mais para a frente no blogspot.com pode contratar um domínio próprio para o endereço do site ficar mais bonito e com aspecto mais profissional caso deseje, fica em 50 reais por ano.

      Mas se continuar com o blogspot.com sem mudar contratar o domino é totalmente gratuito.

      O WordPress é muito melhor que o blogspot.com, tem a vantagem de você contratar uma hospedagem própria e um domínio próprio, tem muito mais recursos desde ferramentas para optimização dos motores de busca, dezenas de aplicações para fazer várias coisas, centenas de temas, a maioria e melhores sites da internet são em wordpress pois é uma plataforma muito melhor, mas tem de ter um domínio e hospedagem que pode ser feita por exemplo na hostgator que é muito boa (fica uns 12 reais por mês).

      Mas como está sem dinheiro, o blogspoot.com é uma boa para começar, uma vez que é totalmente gratuito.

      Espero ter ajudado.

      Abraço!

      Excluir