Warren Buffett: Qual é a sua rentabilidade media anual? - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

domingo, 16 de dezembro de 2018

Warren Buffett: Qual é a sua rentabilidade media anual?

Você sabe qual é o ganho médio anual de Warren Buffett? Quantos por cento ganha ao ano o melhor investidor do mundo? Sua rentabilidade?


Você sabe o que é uma boa rentabilidade media anual? Afinal quantos porcento ganha o melhor investidor do mundo?

No mundo dos investimentos, rentabilidade astronômicas são oferecidas ao investidor, como se você fácil de conseguir isso. 



Existe gente que passa a ideia que é possivel ganhar consistentemente ao longo de anos, 5% ao mês de rentabilidade fiz um post sobre isso vale a pena conferir (clique aqui para ler)




Warren Buffett rentabilidade anual histórica 

Tabela Warren Buffett rentabilidade anual histórica  ganho meido anual





Analise do ganho médio histórico de Warren Buffett 

 

  •  Warren Buffett em 47 anos, conseguiu uma rentabilidade positiva em 45 desses anos, teve apenas 2 anos com rentabilidade negativa. Já o índice S&P 500 teve 36 anos positivos e 11 anos negativos.
  • Warren Buffett bateu o índice S&P 500, 38 vezes apenas perdeu para o índice em 9 ocasiões.
  • No melhor ano a rentabilidade de Warren Buffett  num ano foi de 59,3% enquanto que no pior foi de -9,6%. Enquanto que o índice S&P a melhor rentabilidade num ano foi de 37,6% e a pior foi de -37%.





Warren Buffett rentabilidade real (descontada a inflação)

 

A inflação nos Estados Unidos é bem mais baixa do que no Brasil. A inflação nos Estados Unidos está em aproximadamente dos 2,2%, enquanto que no Brasil está em volta dos 4,5% ao ano, nesse momento.

Sendo assim, tem de se comprar a rentabilidade real para ficarmos na mesma base.


 

Formula da Rentabilidade Real

 

Rentabilidade real = ((1 + Rentabilidade) / (1 + Inflação)) -1 x100



Rentabilidade real = (1+0,197/ (1+0,022) -1 x 100 = 17,12%


Descontado a inflação a rentabilidade real do mega investidor Americano fica em torno de 17,12% ao ano.

Para termos essa rentabilidade real no Brasil teríamos de ter uma rentabilidade nominal maior.



Para calcular quanto teria de ser a rentabilidade nominal no Brasil para termos a mesma rentabilidade real, usamos uma formula parecida apenas um pouco alterada.


Rentabilidade nominal = (1 + rentabilidade real) x (1 + inflação) -1  x100


Rentabilidade nominal no Brasil (1 + 0,197) x (1 + 0,045) -1 x 100 = 22,39%


Para termos a mesma rentabilidade real do que Warren Buffett no Brasil teríamos de ter uma rentabilidade nominal de 22,39%.




Considerações Finais

 

  • Warren Buffett teve uma rentabilidade média anual de 19,7%, o que equivale a uma rentabilidade real de 17,12% (considerando a inflação em torno de 2,2%).
  •  Como no Brasil a inflação é mais alta, para termos 17,12% de rentabilidade real, teríamos de ter uma rentabilidade nominal de 22,39%
  • A rentabilidade de 3% ao mês, equivale a uma rentabilidade media anual de 42% ao ano. Você até pode conseguir isso num ano, mas ao longo de uma década você não vai conseguir isso, não vai conseguir investir melhor do que Warren Buffett.
  • Os 3% é os 5% ao mês, quem falam é fantasia, ninguém consegue isso, o longo de 30 anos, se conseguissem isso,  seriam as pessoas mais ricas do mundo.
  • Se você conseguir uma rentabilidade real de 12% ao ano, ao longo de 30 anos, já é uma rentabilidade extremamente alta, te deixará rico.
  • Para ficar rico, aumente os seus aportes ao longo dos anos, com a renda extra ou com os promoções no emprego), aprenda sobre investimentos para ter uma boa rentabilidade, invista em ações durante o maior periodo de tempo possivel e não se deixe enganar com promessas de rentabilidades absurdas nos investimentos de 3% a 5%.



Inscreva-se no nosso canal do YouTube! 

O que seria para você uma boa rentabilidade com ações?
Compartilha no WhatsApp, vamos fazer com mais pessoas invistam!






4 comentários: