Blog 200 mil visualizações | Quando dinheiro eu ganhei... - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

terça-feira, 19 de março de 2019

Blog 200 mil visualizações | Quando dinheiro eu ganhei...

O blog Dinheiro Investimento e Lazer atingiu as 200 mil visualizações.Veja quando dinheiro eu ganhei com as 200 mil visualizações.



 

Como começou o Blog



Quando comecei o blog em Fevereiro de 2017, já tinha lido muitos livros sobre Educação Financeira e Investimento, principalmente em ações. 

Então,  o blog foi uma maneira de partilhar essas informações com os leitores de maneira a que todos saíssem beneficiados. Pois, uma das  melhores formas de aprender é através da troca de ideias e opiniões.



 

Crescimento do Blog...

 

Nos primeiros meses quase não tive visualizações, acho que umas 200 por mês. Pois, quando começamos o nosso site fica bem nas ultimas paginas no Google.

Passado alguns meses, conheci os outros Blogs de Finanças e Investimentos, a partir daí começamos uma troca interessante de ideias e de comentários que me ajudou bastante.

Queria deixar um obrigado especial para todos os blogs de investimento, são uma ótima fonte de informação para quem deseja investir.



O próximo passo foi criar um Fanpage no Facebook e partilhar as minhas publicações lá. Assim, as minhas visualizações duplicaram.

Pois, tem muita gente que não conhece os blogs de finanças e Investimentos e acabam vindo do Facebook para o meu blog, aumentando muito as minhas visualizações.


Em seguida, comecei a pesquisar mais sobre como aumentar as visualizações no Blog. Uma das coisas que passei a ler muito é sobre SEO (otimização dos mecanismos de busca). Se você quer ranquear bem um site e ter muitos acessos e necessário que se torne especialista no assunto.


Uma das coisas que li sobre SEO, é que o Google gosta muito de sites rápidos, o meu anterior tema deixava o site um lento sendo penalizado pelo Google. Então, decidi mudar para um Layout mais limpo, com menos coisas para deixar o site mais rápido e como uma aparência mais elegante.

Isso, também melhorou bem a minha posição no Google.


O mais interessante é que demorou 1 ano e 6 meses atingir as primeiras 100 mil visualizações, atingi esse marca em Agosto de 2017. Para chegar as 200 mil visualizações demorou 7 meses, ou seja, menos de metade o tempo.

O mais fantástico da internet é isso, começa devagar, mas depois seu crescimento é exponencial!

 

 

 

Temas abordados no blog

 

Este blog não é um blog de nicho, ele mais generalista. Pois, quando criei o blog foi para falar de uma sequencia lógica que as pessoas devem ter na vida que é organizar suas finanças, investir o seu dinheiro e ter o lazer dos seus sonhos.

Em relação a enriquecer, acredito que o acumulo de dinheiro, deve ser feito através de 3 fatores:

  • Aumentar as suas fontes de Renda
  • Controlar as suas despesas para sobrar muito dinheiro todos os meses
  • Multiplicar a riqueza investindo em bons ativos

A maioria das pessoas acha que para ficar rico mais rápido é necessário aumentar a sua rentabilidade para taxas absurdamente altas, ocorrendo em riscos altíssimos, o que na esmagadora maioria das vezes acaba ocorrendo em grandes perdas de dinheiro.

Eu acredito que a melhor forma de ficar rico mais rápido é aumentar o aporte. Pois, quando se começa a caminhada o aporte é o fator principal.

Para aumentar o seu aporte, a melhor maneira é aumentar a sua renda e controlar as suas finanças. Para isso, você tem de criar fontes de renda extra para juntar a sua renda principal.

Assim, você pode usar toda a receita da segunda fonte de renda para investir, juntando com o dinheiro do seu aporte.





Quando dinheiro eu ganhei com as 200 mil visualizações

 

Comecei a monetizar meu blog por volta do mês de Abril e até agora ganhei 51,31 € (220 reais) com os anúncios no meu blog.

Porém, está não é a única fonte de renda do Blog, existem muitas outras fontes de renda que você  pode utilizar no Blog como ser afiliado de livros e de cursos digitais. 

Aqui vale uma regra muito importante, só indique livros e cursos que acredite que tenham qualidade, para ajudar as pessoas.

Fiz um curso que me ajudou muito e permitiu criar o meu novo site, com um visual mais profissional e com várias configurações extra que ajudam a ranquear melhor no Google.

Quem comprar o curso clicando aqui eu ofereço acompanhando personalizado.

Como afiliado de cursos conseguiu mais 342,42 reais. Por fim, como afiliado de livros consegui mais 4,72 reais .

No total ganhei 567 reais com o blog em menos de 1 ano! 

Com o passar do tempo essa renda extra irá aumentar,  podendo chegar a milhares de reias de por ano.

Imagine juntar essa renda extra aos seus aportes no investimento, com certeza lhe ajudaria bastante!


Não há nada de errado em ganhar dinheiro com seu blog. Se você passa um tempo escrevendo e ajudando as pessoas é normal que seja remunerado por isso. Os blogs americanos de finanças e investimento ganham dezenas de milhares de dólares por ano!



No futuro para além do tema de investimento, eu pretendo trazer mais dicas de como ranking melhor, os sites no Google, como criar mais fonte renda extra, como montar um negócio na internet, além de outros temas como viagens, mais postagens sobre Portugal. Vou variar mais os temas. 

As postagens sobre Ações, Analise de Balanços, Fundos Imobiliários, deixarei mais para o novo site o segredos do investimento. Clique aqui para conhecer.




Inscreva-se no nosso canal do YouTube! 
 
Quais são os temas que gostaria que eu escreve-se nas postagens?

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!

 


6 comentários:

  1. DIL,

    Parabéns pelos resultados alcançados!
    Gostei do novo layout, ficou mais limpo.

    Os 3 fatores que citou são essenciais.
    Considero o controle das despesas e o consumo consciente fundamentais, sendo que sem ele os 2 outros fatores ficarão muito prejudicados.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simplicidade e Harmonia, muito obrigado.

      Fico muito feliz que tenha gostado do novo layout.

      Concordo com você, o controle das despesas e o consumo consciente são fundamentais para fazer sobram dinheiro todos os meses.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  2. Olá DIL,

    Parabéns pelos resultados. Com persistência a gente consegui o que queremos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy Investidor, muito obrigado.

      Valeu pela força!

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  3. Muito bom, parabens por compartilhar, quero fazer meu blog a tempos, mas ainda não criei empenho risos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo Ronchi, muito obrigado.

    Desejo força para começar o seu blog, quando fizer seu blog compartilhe aqui, terei todo o prazer em ler!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir