Custo de Vida em Portugal: Afinal quanto custa morar lá - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Custo de Vida em Portugal: Afinal quanto custa morar lá

Quanto custa morar em Portugal. Afinal qual é o custo de vida lá.

Eu sou Português e morei em Portugal muito tempo. Então sei quanto é o custo de vida lá. Para quem está pensando em se mudar para Portugal ou tem curiosidade, fiz um vídeo sobre o custo de vida em Portugal. 


Custo de Vida em Portugal





[Clique Aqui] Para se inscrever no Canal



Neste vídeo, explico quanto custa os seguintes aspectos:

  • Moradia - A moradia vai depender de algumas coisas, como por exemplo a cidade. Em Lisboa tem as casas muito mais caras do que outras cidades menores de Portugal. Outro ponto é o numero de quartos. As casas com 3 quartos são mais caras do que casas com 2 quartos. Outro aspecto é se é no centro ou fora do centro da cidade. As casas próximas ao centro da cidade normalmente são mais caras. 

  • Electricidade - Este valor varia se é verão ou inverno. Para além das coisas normais como geladeira, frizer, em Portugal como de inverno é frio, as mínimas podem chegar aos 0 graus, é necessário o uso de aquecedores eléctricos com 2000 watts de potencia, o que faz dobrar o custo da electricidade, em relação ao verão que está calor e não é preciso aquecedor.  

  • Água - O agua vai ser o mesmo custo o ano inteiro. Uma vez que, o maior gasto da agua é com o banho. Vai depender do tempo que você demora a tomar banho.

  • Gás - O gás é utilizado em portugal para cozinhar mas também para tomar banho. Quase todas as casas em Portugal têm chuveiro com gás, devido ao frio. O gasto com o banho vai depender do tempo que a pessoa demora no banho. No inverno gasta-se mais gás, uma vez tá mais frio, demora mais para aquecer a água.

  • Alimentação - Os gastos com alimentação em Portugal são baratos. Uma vez que os supermercados Portugal tem preços baixos e ainda no fim de semana fazem promoções entre 25% a 50%. Ainda existem as marcas brancas (do supermercado) que tem preços entre 20% a 40% mais baratas do que as outras marcas.




  • Transporte - O transporte em Portugal se for publico, com por exemplo o onibus pode ficar em 30 euros por mês. Um passe do onibus para rodar o tanto que quiser em algumas cidades fica esse preço. Já se optar pelo carro é bom morar perto do local de trabalho. Uma vez que a gasolina fica aproximadamente 1,55 euros por litro e o Diesel em 1,45 euros por litro.

  • Lazer - O Lazer vai depender de pessoa para pessoa. Por exemplo, um cinema custa mais ou menos 5 euros, um prato de bacalhau no restaurante custa entre 8 a 10 euros. Uma garrafa de vinho no supermercado custa de 3 a 6 euros. Ainda existem muitas praias e parques naturais que pode aproveitar sem pagar nada!

  • Filhos - Para quem tem 2 filhos com menos de 18 anos. O custo com eles é praticamente roupa, alimentação e transporte. Uma vez que a escola publica em Portugal é gratuita (ensino fundamental e médio), isso ajuda muito. Como a saúde é boa as pessoas em Portugal não costumam ter plano de saúde.


Um ponto importante a falar é o salário mínimo em Portugal, são 600 euros por mês (aproximadamente 2748 reias). Só que se ganha 14 salários por ano,  ganha um salário extra no Natal e outro salário extra nas ferias de verão de Portugal, por volta de Agosto.




Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!

 


6 comentários:

  1. Boa DIL, subscrevi o canal!
    Curti lá! Sucesso pra vc no YT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frugal Simples, muito obrigado!

      Valeu pela força! É muito importante para mim seu apoio.

      Abraço.

      Excluir
  2. São tantos benefícios e diferenças,com o mercado de trabalho em ascensão depois de formado não pensaria duas vezes em ir para portugal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur Silva, obrigado pelo comentário.

      Combinei com minha esposa que é brasileira de ficar mais uns anos no Brasil, depois no futuro pensamos em voltar para Portugal.

      O Brasil tem um clima muito bom e muitas coisas boas, mas também sinto saudades de Portugal.

      Abraço!

      Excluir
  3. Muito boa a matéria parabéns pelo conteudo gosteis bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius, obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que tenha gostado do artigo!

      Abraço!

      Excluir