Ações que estão Pagando mais Dividendos do que a Renda Fixa - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Ações que estão Pagando mais Dividendos do que a Renda Fixa

Descubra quais são as ações que estão pagando mais dividendos que a Renda Fixa.








Nota: As ações aqui faladas, são apenas exemplos didáticos, não representam indicação de compra/ venda/ manutenção!  

Para descubrir isso, foi no site Fundamentus, e coloquei um Dividend Yield 0.06 (6%) até 0.14 (14%).

Exclui empresas com Diviend Yield maior que 14%, uma vez que probabilidade de ser um dividendo não recorrente e não se repetir no próximo ano é alta.

Os Dividend Yield são um pouco diferentes dos de hoje, já que está lista foi feita a alguns dias atrás. 

Como eram muitas, destaquei algumas empresas, chegando a seguinte lista:



BRSR6 (Banrsil) Didivend Yield 10,6% - Tem tido um lucro com tendência crescente nos últimos 10 anos e distribui sempre dividendos.  Está num setor perene, o setor bancário

TRPL4 (Transmissão Paulista) Didivend Yield 10,4% - Teve lucro nos últimos 10 anos e pagou dividendos nos últimos 10 anos, pagou quase todo o seu lucro em dividendos.  O setor de transmissão de energia é um setor perene com dividendos altos. 


Wizs3 (Wiz S.A) Didivend Yield 10,3% - Teve lucro crescente nos últimos 4 anos e pagou muito bons dividendos nos últimos 4 anos. O setor de seguros é um bom pagador de dividendos No entanto, tem a questão da renovação do contrato com a caixa, se renova ou não e em que termos vai renovar.

ITSA4 (Itaúsa) Didivend Yield 9,8% - É a Holding do Itaú é uma excelente empresa teve lucro crescente nos últimos 10 anos e pagou sempre bons dividendos, é uma empresa perene.


LEVE3 (MAHLE Metal LEVE) Didivend Yield 9,2% - Empresa do setor de Material Rodoviário, teve lucro nos últmos 10 anos com excessão dos anos de 2009 e 2017 a empresa distribui quase todo o lucro na forma de dividendos.





ITUB4 (Itaú) Didivend Yield 8,4% - É uma das melhores empresas do Brasil, está inserida no setor bancário, um setor perene, teve lucros crescentes nos últimos 10 anos e os dividendos também cresceram nos últimos 10 anos.


TAEE11 (Taesa) Dividend Yield 8,4% - É uma empresa que pertence ao setor perene de transmissão eletrica, um dos setores melhores pagadores de dividendos. A Taesa teve lucro crescente nos últimos 10 anos e distribui quase todo o lucro como dividendos. 


VIVT4 (VIVO) Didivend Yield 7,0% - Pertence ao setor de Telefonia. A vivo teve lucro crescente nos últimos 10 anos e distribui quase todo o lucro na forma de dividendos.


KLBN11 (Klabin) Didivend Yield 6,5% - Pertence ao setor perene de Papel e Celulose. A empresa é uma empresa cíclica por isso o seu lucro varia muito, no entanto a empresa tem distribuiu dividendos crescente nos últimos 10 anos.


ABCB4 (Banco ABC) Didivend Yield 6,4% - Está no setor bancário. O banco ABC teve lucro crescente nos últimos 10 anos e paga ainda uma percentagem pequena do lucro na forma de dividendos, ainda há espaço para crescer os dividendos no futuro.


Nota: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado financeiro, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e aprender máximo de educação financeira e investimentos para fazer boas escolhas.




Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário