Carteira de Ações do Zero: Nova Empresa - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Carteira de Ações do Zero: Nova Empresa

Estou montando um carteira de ações na prática desde o zero. Veja qual foi a nova empresa que entrou na carteira.


Carteira de Ações: Nova Empresa







Neste vídeo comprei mais uma ação para a minha carteira de ações. No vídeo anterior tinha começado a comprar um pouco de Tesouro Selic para ter uma reserva de oportunidade e a KLBN4.

Como a Klabin subiu muito num mês, mais de 16% eu foi procurar qual seria a melhor oportunidade este mês. Para mim a melhor oportunidade era a TIET4, não é recomendação.

A TIET4 é uma excelente pagadora de dividendos e no meu entender ainda se encontra num bom preço. Espera-se que em 2020 distribua dividendos bem generosos aos seus acionistas.




O setor de geração de energia é um setor perene e não cíclico. Uma vez que é um produto que todos nós precisamos. 

Neste momento a carteira está com 40% em renda fixa (reserva de oportunidade) e 60% em ações (KLBN4 e TIET4), espero ir aumentado a minha posição em ações nos próximos meses. 



Nota: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado financeiro, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e aprender máximo de educação financeira e investimentos para fazer boas escolhas.






Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!

 


4 comentários:

  1. Montar uma carteira de ações está fácil agora. Quero ver e gostaria muito de assistir um vídeo seu montando uma carteira 100% renda fixa no momento. Ai eu tiro meu chapéu. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário.

      É possível montar uma carteira de renda fixa, para um perfil mais conversador com Tesouro Selic ou Fundo DI, para reserva de emergência e reserva de oportunidades, já para o médio prazo com LCI e CDB, e para o longo prazo com Tesouro IPCA. Claro, que em principio não vai deve render tanto como uma carteira de ações.

      Eu pretendo investir em ações no mercado de alta e no mercado de baixa, para o longo prazo, para a aposentadoria.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá React Legend, obrigado pelo comentário.

      Valeu pela força e por acompanhar o blog!

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir