Como criar um blog (Tutorial - Passo a Passo) - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Como criar um blog (Tutorial - Passo a Passo)

Aprenda como criar um blog passo a passo,  com este super tutorial. Saiba como ter um blog com aparência profissional. 




O que é um blog?


Um blog é um site que ordena o conteúdo por ordem cronológica, o artigo mais recente fica em primeiro lugar, e os artigos mais antigos ficam nos últimos lugares.


Qual é a função de um blog?


Um blog serve para passar conteúdo sobre algum assunto que você saiba ou tenha interesse. Ao ter um blog você consegue manter uma ligação regular com os seus leitores e passar os seus conteúdos. 


Como ganhar dinheiro com blog?


É possível ganhar dinheiro de várias formas com um blog, as mais conhecidas são:

  • Anúncios - Pode-se inscrever no AdSense e ganhar dinheiro com anúncios no seu blog. Sempre que alguém vir ou clicar no anuncio, você irá ganhar algum dinheiro.  

  • Afiliados - Pode-se inscrever em programas de afiliados e ganhar dinheiro divulgando os produtos das outras pessoas e quando fizer alguma venda, ganha uma comissão por isso. Os programas de afiliados podem chegam até 50% de comissão por venda. Os produtos podem ser físicos ou digitais.

  • Próprios Produtos - Pode fazer os seus próprios produtos e divulgar no seu site. Quando vender os seus próprios produtos, você vai ganhar dinheiro por isso.

  • Patrocínios - Você pode chegar a acordo com alguma marca para divulgar os produtos dela no seu site e ganhar dinheiro com isso. 

Eu já ganhei mais de 1000 reais com o meu blog na internet. Existem blogs que ganham mais de 10 mil reais por mês. 



Blog Grátis ou Pago: Qual a melhor opção?


A esmagadora maioria dos blogs que ganham muito dinheiro na internet são pagos. Isto porque um dos factores principais de rankeamento no google é a velocidade. 

Como os blogs com hospedagem paga são mais rápidos eles ficam nas primeiras posições do Google, conseguindo mais visualizações, com isso ganham mais dinheiro quer em anúncios, quer com a venda de produtos. 

Se você quer ganhar dinheiro na internet escolha um blog pago, para rankear melhor no Google. Os gratuitos tem muito menos chance de ganhar dinheiro.  Eu mesmo tenho dois blogs pagos, este e o Segredos do Investimento

A boa notícia que um blog pago custa pouco dinheiro.


´

Como criar um blog 


Em seguida vamos falar os passos que você precisa fazer para criar um blog são eles:


  • Segundo Passo -   é clicar no Plano P ou no Plano M em "adicionar ao carrinho" . O P é caso queria criar apenas um site, o M lhe permite criar vários sites, dentro da mesma hospedagem apenas comprando mais domínios. 

  • Terceiro Passo - é depois que clicou no seu plano P ou M, informar o domínio (o nome) que quer que seu blog ou site se chame, ele tem de estar disponível. Este domínio você paga uma taxa para renovar anualmente. 

  • Quarto Passo - preencha todas as informações com os seus dados e clique em finalizar compra poderá pagar com cartão ou boleto. 

  • Quinta Passo - depois que você já pagou vai chegar um email para o email que você informou com o seguinte título "Dados de acesso ao seu plano de hospedagem de site". Abra esse email desça o email até baixo, vai encontrar usuário e senha do "cPanel".

  • Sexto Passo - coloque o endereço do seu site /cpanel, (exemplo: seusite.com/cpanel). Insira o usuário e a senha que recebeu no seu email. 

  • Sétimo Passo - Depois que você já entrou no cpanel, você desde e vai em "Softwere" depois clicar em "Softaculuos Apps Installer" depois clica em WordPress em install. 

Aqui faça da seguinte maneira:

  1. Apague o directório - Apagar o wp, deixe sem nada.
  2. Site name - coloque o nome do seu site, site descrição coloque uma pequena discrição do seu site
  3. Admin user - coloque um nome para entrar no seu site como administrador. 
  4. Admin password - coloque uma password para entrar no seu site como administrador. 
  5. Admin Email - se você quiser pode usar o seu email, preenchendo neste lugar.
  6. Instalar - Só clicar aqui 

Agora seu site está pronto


Quando quiser entrar para escrever artigos no seu site coloque o nome do site / wp-admin (exemplo: seusite.com/wp-admin) agora coloque o usuário e o senha que preencheu em admin user e admin password. 

Para instalar qualquer outro template (tema) gratuito para mudar o layout do seu site basta ir em de lado em  Apresentação, depois temas, em seguida em populares ou destaque e clicar em instalar depois ativar.

Também poderá escolher muitos puglins (que são uma especie de aplicativos) para deixar seu site mais rápido ou com mais recursos. É só ir de lado em pulgins adiciono novo escolher o puglins desejado e instalar depois ativar.

A vantagem do Wordpress é essa, apesar de ser pago (alguns poucos reais por mês) tem milhares de templates, uns gratuitos ou pagos e milhares de puglins, uns gratuitos outros pagos. É fantástico, super recomendo!




Como criar um blog - vídeo tutorial (passo a passo) 









Template do WordPress: Um dos melhores Temas (que eu uso)


Eu no Segredos do Investimento, optei por um Template profissional, este template é cheio de recursos e muito lindo. Estou muito satisfeito com este tema (clique aqui para conhecer). Ele tem algumas vantagens como:

  • Personalização extra fácil
  • 100% Responsivo 
  • Tem tutorias para instalação
  • Tem a Biografia do Autor
  • Redes sociais
  • Top artigos
  • Possível fixar postagens no topo
  • Ótimo para fazer lista de email. 





Como utilizar e utilzar o Convertion WP 








Conclusão 


Com este passo a passo é possível ter blog ou site profissional, por um custo bem pequeno por mês. 

Não perca tempo aproveite os descontos da black friday (clique aqui) para começar seu site profissional. 







Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!
 

2 comentários:

  1. DIL,

    Seu post era exatamente o que eu estava precisando para delinear melhor a decisão de mudar ou não para o WP. O que percebi é que os sites hospedados lá carregam mais rápido do que no blogger e que o código fonte é praticamente 3 vezes menor. Além disso, há o Yoast SEO.

    Só achei uma pena que não há a opção de utilizar a plataforma com domínio próprio... De qualquer forma, vou fazer alguns testes antes de tomar uma decisão.

    Boa semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Simplicidade e Harmonia, obrigado pelo comentário.

    Fico feliz que meu post lhe tenha ajudado.

    O Yoast SEO é muito bom para ajudar a rankear o post mais em cima no Google. Além de ter outras vantagens como você falou.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir