Minimalismo: Como viver mais simples e com mais dinheiro! - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

domingo, 17 de novembro de 2019

Minimalismo: Como viver mais simples e com mais dinheiro!

Veja como o minimalismo te faz ter mais dinheiro, através de uma vida mais simples. A minha experiência com o minimalismo e como eu aplico esse conceito diariamente.


Minimalismo: Estilo de vida (segredo da prosperidade)







O que é o Minimalismo (significado)?


Minimalismo vem da palavra mínimo. É viver com o que é o mínimo para ter qualidade de vida, de viver com que é essencial para você. 




Minimalismo Estilo de Vida


É comum associar o minimalismo como perda de roupas, coisas, armários, casas menores, carros mais baratos, menos poluição. Ao perder essas coisas e ter menos consumismo, você fica com menos dívidas.

Você ganha qualidade de vida, ganha tempo, viagens, dinheiro, mais investimento, mais riqueza, mais propriedade e ainda contribui para um ambiente mais sustentável. 





Minimalismo: Minha História de vida


Sou português quando vim morar no Brasil só pode trazer duas malas de roupas. Então tive de concentrar quais seriam as roupas que eram essenciais para mim, roupas que eu usaria mais, e tive de ser bem selectivo. 

Depois que me mudei para o Brasil, não precisei de comprar mais roupa. Aquelas duas malas de roupa, foram suficientes para mim, reparei que não preciso de muitas coisas, para ter uma vida feliz e mais prospera.

Além disso, quando estava em Portugal, gostava de viajar conhecer outros países. Viajei para a Espanha, França, Itália e Alemanha. Nos voos de avião, apenas viajava com uma mala de mão de 8 kg, para passar as férias. 

Isso, me fez perceber que roupas era essenciais. Apenas precisa de poucas roupas para passar férias, com qualidade de vida e felicidade. 



Você também é minimalista? Deixa nos comentários sua opinião




Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!

 


2 comentários:

  1. Cara por que vc nao conta sua história em um post? Estamos querendo saber pq um portuga veio morar no brasil quando todos fazem o inverso. O que te atrai ao brasil, o que mais gosta e menos gosta, pq deixou portugal, vai voltar nao vai? quer nao quer? Estamos querendo ler mais sobre isso do que sobre investimentos que todo mundo ja repete a msm coisa. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário.

      Vou planejar fazer postagens interessantes sobre essas questões.

      Valeu pela contribuição, quando eu fizer as postagens comenta aqui sobre o que achou.

      Sugestões são sempre bem-vindas.

      Abraço!

      Excluir