Portugal: 5 Coisas que Mais Gostamos (a última é fantástica) - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Portugal: 5 Coisas que Mais Gostamos (a última é fantástica)

Descubra as 5 coisas que eu e a minha esposa mais gostamos em Portugal. Vou te contar detalhadamente como é morar em Portugal e as suas vantagens.

Portugal: 5 Coisas que Mais Gostamos (a última é fantástica) 





Neste vídeo eu e a minha esposa contamos as 5 coisas que mais gostamos em Portugal. Além disso, ainda falamos histórias mais engraçadas do que nós vivemos em Portugal. Mostramos algumas curiosidades sobre Portugal e os Portugueses. Assistam ao vídeo está muito bom e divertido.

Compartilhem este vídeo no WhatsApp ou Facebook para o vídeo chegar a mais pessoas. No inicio o YouTube mostra pouco os vídeos de canais que estão começando. Então conto com a vossa força para ajudar. Obrigado!

As 5 coisas que eu e minha esposa mais gostamos eu Portugal são:



1. Segurança


Portugal é um dos países mais seguros do mundo. A segurança se sente nas ruas, a grande maioria das cidades não tem lugares perigosos que você não possa ir. Você pode andar a pé por toda a cidade.

Os caixas multibanco são na rua. Você pode, por exemplo, as 2 horas da manhã sacar dinheiro na rua, colocar no bolso e sair andando a pé pela cidade de madrugada. 

Até em festa na sexta e no sábado a noite, você pode voltar a pé para casa.

Não é como no Brasil, que a gente precisa de estar sempre preocupado e atento com a segurança. Lá é bem diferente, para melhor.





2. Trânsito


Tirando Lisboa e Porto as outras cidades de Portugal não tem trânsito. O engarrafamento máximo é de uns 15 a 20 minutos em horário de pico. Mas tem muitas cidades que não tem engarrafamento nenhum.

Em Lisboa e Porto as vezes o engarrafamento é maior de uns 30 minutos a 45 minutos, mas estas duas cidades tem um excelente serviço de metrô. 

Então, você se não quiser pegar trânsito em Lisboa e Porto, basta ir de metrô para o lugar que quiser que vai chegar em segurança, rapidez e conforto.

Nas outras cidades médias/grandes de Portugal, o serviço de ônibus também tem bastante qualidade. Os ônibus  costumam ter lugar para sentar e não vão muito cheios.

Isto, também é possível devido a melhor qualidade das estradas e haver menos população nas cidades. A população está melhor distribuída pelo país.





3. Comida


Eu e a minha esposa adoramos a comida em Portugal. O meu prato preferido é o bacalhau. Existem muitos receitas de bacalhau, como por exemplo, com puré, com batata frita, à brás, com natas (creme de leite). 






A minha esposa também gosta de bacalhau. Em Portugal ela aprendeu comigo, que para fazer um bom bacalhau é preciso saber demolhar bem o bacalhau em agua com gelo, e trocar a agua de 6 em 6 horas por mais agua gelada, durante 24 a 48 horas (dependendo da grossura do bacalhau) para ficar bem fresco e com um sabor bom.


O prato preferido da Lucília (minha esposa) é a chanfana. Que é um prato feito de carne de ovelha colocado numa vasilha de barro (bem forte), temperada, enche a vasilha de barro com a carne e com vinho tinto, leva-se ao forno durante umas 2 a 3 horas, para ficar bom.





Outra coisa que adoramos em Portugal, são os vinhos é possível comprar vinhos muito bons em Portugal por 3 a 4 euros. Se quisermos vinhos ainda melhores por 6 euros é possível comprar vinhos que são reserva.





4. Facilidade  em Viajar


A facilidade em viajar é um dos pontos fortes em Portugal, como é um país pequeno é possível conhecer quase todos os lugares de Portugal de carro, ônibus ou trem.

Até alguns lugares de Espanha é possível conhecer de carro, ônibus ou trem.

Isto, possibilita que você possa fazer viagens em Portugal de um dia, ir num lugar durante dia e voltar a noite, até mesmo se a cidade ficar em outro distrito (mesmo que estado). 
O que torna as viagens dentro de Portugal, bastante baratas.

Outro aspecto que eu gosto muito é a facilidade em viajar na Europa. Como Portugal tem voo Low Cost (baixo preço) é possível conhecer outros países da Europa, como Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra. As viagens custam bem barato. 

Eu já conheço a Espanha, França, Itália, Alemanha. A minha esposa já conhece a Espanha, França, Alemanha, Itália, Republica Tcheca e até o Timor. Ela passou numa seleção para lecionar na Faculdade de Direito de Timor. 








5. Baixa Inflação



Em portugal a inflação bem baixa é 1% a 3% ao ano. Então as coisas custam praticamente o mesmo ao longo dos anos. 

Quando você vai no supermercado ano após ano, você já tem uma previsão de quanto as coisas vão custar. Os transporte públicos, a energia, a água só aumentam um pouquinho a cada ano, lá a inflação é muito controlada.

Já no Brasil, apesar da inflação oficial estar em 4% ao ano. Tem produtos e serviços que aumentam muito mais, o ônibus aumenta muito mais que a inflação oficial, a energia também, o supermercado, para não falar dos seguros, e do combustível. 

Só para você ter uma ideia tem produtos no supermercado que custam o mesmo a 3 anos seguidos.

Deixa um comentário sobre o que você achou das coisas que mais gostamos em Portugal. Também compartilha este artigo no WhatsApp ou Facebook, ajuda o blog a crescer. Eles também devem querer saber mais sobre Portugal!







 Inscreva-se no nosso canal do YouTube! [Clique Aqui]   

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!

 


6 comentários:

  1. Finalmente falando um pouco sobre pt.. Muito bom o post. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário.

      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Vamos gravar mais vídeos sobre Portugal.

      Abraço!

      Excluir
    2. Na verdade nao vejo os videos, só leio. Entao nao deixe se escrever tbm qdo postar um video

      Excluir
    3. Olá, obrigado pelo comentário.

      Sempre vou escrever o texto do que tem no vídeo. Assim agrado as pessoas que gostam de ver vídeos e as pessoas que gostam de ler.

      Este vídeo ficou bem legal, a minha esposa participou.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, sua esposa é bem articulada, creio que vocês devam continuar falando sobre Portugal, como uma série... a chance de sucesso com os 2 no vídeo é grande ! Parabéns ao casal !

    ResponderExcluir
  3. Olá Stifler! Nós agradecemos pelos elogios.

    Que bom que você gostou do vídeo. Seu comentário nos motivou a continuarmos a fazer alguns vídeos juntos!

    Abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir