Como Investir com 100 Reais por mês (7 Melhores Opções) - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Como Investir com 100 Reais por mês (7 Melhores Opções)

Descubra quais são as 7 melhores opções para investir com apenas 100 reais por mês. Veja como começar a investir com pouco dinheiro!



Neste vídeo eu mostro que é possível começar a investir com apenas 100 reais. Ficou muito interessante o vídeo espero que você goste, se inscreva no canal e compartilhe com os amigos para que eles possam começar a investir também!



Como Investir com apenas 100 Reais por mês (7 melhores formas)



Aperte o sininho para receber os vídeos novos



Para começar a investir você terá que fazer os seguintes passos:

  • Abrir conta em uma ou mais corretoras
  • Fazer um TED do seu banco para a corretora
  • Escolher o investimento que deseja na corretora e investir

Como é um valor baixo o ideal que escolha um banco que não cobre para fazer TED nem anuidade, de maneira a não prejudicar o lucro do seu investimento.


7 Melhores Investimentos com 100 reais


Os 7 investimentos que você pode fazer com 100 reais são:

  • Tesouro Selic - Actualmente um titulo do Tesouro Selic com vencimento em 2025 custa 10.468,32  reais você pode comprar 0,01 do título ou seja 1% que custa 104,65 reais. Isto é com aproximadamente 105 reais você pode investir no Tesouro Selic. Este investimento é óptimo para formar a sua reserva de emergência. Uma vez que é o título mais conservador do Brasil e tem sempre rentabilidade positiva e boa liquidez (o dinheiro estará na sua conta no dia seguinte).

  • Tesouro Prefixado - poderá começar a investir no tesouro prefixado com vencimento em 2025 com apenas 36,68 reais. Este tesouro prefixado para 2025 neste momento rende 6,43% ao ano. Está rentabilidade 6,43% ao ano será no vencimento em 2025. Se vender antes o título poderá ter rentabilidade maior ou menor ou até prejuízo. Este é um título que compramos quando estamos satisfeitos com a taxa e queremos levar até ao vencimento ou quando acreditamos que a taxa irá cair cada vez mais para vender antes do vencimento com lucro. Este é um título de médio prazo.

  • Tesouro IPCA - para investir no tesouro IPCA com vencimento 2035  o investimento mínimo é 39,09 reais. Este é um investimento de longo prazo, ideal para completar a aposentadoria por exemplo. A sua rentabilidade vai ser de 3,45% mais inflação (IPCA) em 2035. Se vender antes a sua rentabilidade poderá ser maior ou menor ou até ter prejuízo. No meu ponto vista, este título deverá ser adquirido quando estamos satisfeitos com a taxa e queremos levar até ao vencimento ou quando acreditamos que a taxa vai cair ainda mais para vencer antecipadamente com lucro. 








  • Fundos Imobiliários -  são fundos que investem o dinheiro em diversos tipos de investimentos imobiliários quer seja Galpões Logísticos,  Lajes Corporativas, Edifícios de Hospitais, Edifícios de Universidade, Shoppings, ou em renda fixa ligada a investimentos imobiliários como CRI e LCI. Existem fundos imobiliários que você pode investir com apenas 3 reais outros custam em torno de 10 reais a maioria deles custa em torno de 100 a 130 reais. Poderá comprar apenas uma cota ou quantas cotas você quiser. Isto torna o investimento em fundos imobiliários muito acessível. Outra vantagem é que depois de comprar fundos imobiliários no mês seguinte começará a receber proventos todos os meses. 

  • Ações - são pequenas frações de uma empresa,  ao adquirir  e manter as ações você ganha direito a receber dividendos, caso as empresas sejam lucrativas. Existem ações que custam menos de 4 reais, outras em torno de 10 reais, a maioria das ações custam entre 20 e 30 reais, claro que existem ações que custam mais dinheiro. Para comprar poucas ações você terá que comprar no fracionário, para isso basta colocar a letra F atrás do código, por exemplo as ações preferenciais do Itaú são ITUB4 para comprar no fraccionário terá que colocar ITUB4F. No fracionário poderá comprar qualquer número de ações de 1 até 99 ações. Como você vai comprar poucas ações o ideal é escolher uma corretora que não cobre taxa de custódia nem taxa de corretagem para não prejudicar o seu lucro. É possível começar a investir em ações com pouco dinheiro. 

Agora você poderá começar a investir com pouco dinheiro. Partilha este artigo com os seus amigos para que eles possam começar a investir também!



Nota: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado financeiro, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e aprender máximo de educação financeira e investimentos para fazer boas escolhas.   

 

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!


2 comentários:

  1. 100 reais por mês eu sugiro investir em conhecimento para aumentar esse aporte (que não é difícil). Acredito que seja o melhor caminho

    Livros, cursos, renda extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Engenheiro Investidor, obrigado pelo comentário.

      Eu mesmo fiz isso, com uma parte do dinheiro investi em conhecimento, comprei um curso e li livros que me ensinaram a montar um negócio na internet, que já me rendeu renda extra.

      EU neste artigo quis colocar alternativas de investimentos financeiros com pouco dinheiro.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir