Como se Planejar Financeiramente para 2020 [5 Dicas + 1 Especial] - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sábado, 11 de janeiro de 2020

Como se Planejar Financeiramente para 2020 [5 Dicas + 1 Especial]

Descubra como se planejar financeiramente para 2020. Veja as dicas para ter mais dinheiro e sucesso em 2020. 



Neste vídeo eu falo 5 dicas para ter sucesso financeiro em 2020 ficou muito legal! Assiste ao vídeo e se você ainda não é inscrito, se inscreve no canal e activa o sininho para ver os vídeos novos!



Como se planejar financeiramente [5 Dicas + Bônus]




Aperte o sininho para receber os vídeos novos



Planejamento Financeiro para 2020 (5 Passos + Bônus)


Veja os 5 passos para se planejar financeiramente em 2020, são eles:


1. Faça um Orçamento Mensal 


Para se planejar financeiramente o primeiro passo é fazer um orçamento mensal. Você tem de saber com precisão quando dinheiro ganha e quanto dinheiro gasta por mês.

Imagine uma empresa que não sabe quando dinheiro gasta. Essa empresa nunca saberá quando está ganhando dinheiro (no lucro) ou perdendo dinheiro (no prejuízo). 

No planejamento pessoal é preciso saber com exactidão quando você gasta. Para isso, deve anotar suas despesas no papel, numa folha de Excel ou então em algum aplicativo. 


2. Analise o seu Orçamento

.Depois de anotar todos os seus gastos é preciso analisar o seu orçamento para ver quais são as despesas que você pode reduzir ou eliminar. 

Ao fazer o orçamento e analisar esse orçamento em detalhes é possível cortar ou reduzir alguns gastos, que não fazem tanta diferença na sua qualidade de vida e poupar centenas ou milhares de reais por ano!





3. Planeje formas de Aumentar a sua Renda

Você já reduziu os gastos com os primeiros passos, agora é a hora de aumentar a sua renda. Isto claro mantendo o seu padrão de vida para sobrar ainda mais dinheiro. Você pode aumentar a sua renda conseguindo renda extra. 

Vamos supor que você ganha 3000 mil reais e gasta 3000  reais por mês. Como o primeiro e segundo passo conseguiu reduzir as suas despesas para 2500 reais. Agora está sobrando 500 reais por mês.

Com o terceiro passo de aumentar a renda você conseguiu 500 reais de renda extra. Agora o sua receita passou a ser 3500 reais ( 3000 reais do salário + 500 reais renda extra) de renda extra. Agora vai sobrar todos os meses 1000 reais.

Com a renda extra você conseguiu aumentar a sua sobra de dinheiro todos os meses. 

Para descobrir formas de ganhar renda extra. Deixei aqui um Ebook com as 15 melhores ideias de renda extra e só clicar e baixar. 


O planejamento só é valido quando você coloca em prática. Você pode ter decido cortar ou reduzir alguns gastos conseguir uma renda extra, mas se não colocar em prática nunca vai conseguir ter renda extra nem cortar gastos. 

Faça um controle todos os meses para ver se você está de facto executando cortando gastos e trabalhando para ter renda extra. 

Só consegue ter renda extra quem coloca em prática as ideias para ganhar mais dinheiro. Execução é fundamental!




5. Invista Todos os Meses


Como os passos anteriores de cortar ou reduzir gastos e ter renda extra, passou a sobrar dinheiro todos os meses invista esse dinheiro para conseguir multiplica-lo. 

Existem muitas opções que você pode investir com 100 reais ou até menos. Falei disso nesse artigo [clique aqui]  para ver. 

O investimento é o que vai gerar renda passiva para você e permitir acumular mais riqueza no longo prazo.


Bônus: Comemore suas Conquistas


A melhor maneira de se manter motivado neste caminho para o sucesso financeiro é comemorar as suas conquistas.

Não é só o destino que é importante, sim o destino é importante (que é o sucesso financeiro), mas também é importante aproveitar o caminho e as pequenas metas conquistadas no meio do caminho.

Sempre que conquistar uma pequena meta no meio do caminho faça uma pequena comemoração. Pode ser ir ao cinema, beber um vinho, fazer alguma comida especial.

Ainda existem comemorações gratuitas como passeio no parque ou ver algum filme ou serie em casa.

Uma dica para quem gosta de ver filmes ou series é que  Amazon Prime está com 30 dias gratuitos para experimentar [clique aqui] se você não gostar pode cancelar em até 30 dias sem custos, não perder nada em experimentar.  Eu já experimentei e estou gostando muito!



 

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!


2 comentários:

  1. Ótimo post !! sempre bom ler textos como esse para que possamos relembrar e ter a disciplina com a vida financeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler, obrigado pelo comentário.

      Fico muito feliz que você tenha gostado do post.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir