Quanto Rendeu a Carteira da Fórmula Mágica 2019 [Muito Alta - Sem Aportes e Sem Vendas] - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Quanto Rendeu a Carteira da Fórmula Mágica 2019 [Muito Alta - Sem Aportes e Sem Vendas]

Descubra quando rendeu a Carteira da Fórmula Mágica baseada na estratégia Joel Greenblatt sem aportes e sem vendas desde a sua criação em 13 de Julho de 2018 até 31 de Dezembro 2019 (ano e meio). 





Nota: As ações aqui faladas, são apenas exemplos didáticos, não representam indicação de compra/ venda/ manutenção! 

No dia 13 de Julho criei uma carteira baseada na Formula Mágica (com algumas alterações),  decidi acompanhar todos os meses, para ver o resultado no longo prazo! 


Carteira da Formula Magica [Sem Aportes e Sem Vendas]

Desde 13 de Julho de 2018 até 31 de Dezembro 2019




A carteira da Formula Mágica teve uma rentabilidade total foi de 61,57% (51,80% de Valorização mais de 9,78% de Dividendos) contra 50,98% do Ibovespa.

A Carteira da Formula Mágica rendeu mais 10,59% do que o Ibovespa. 




Carteira da Fórmula Mágica - Rentabilidade Total [Sem Aportes e Sem Vendas]

Desde 13 de Julho de 2018 até 31 de Dezembro de 2019



Os destaques da Rentabilidade Total (Valorização + Dividendos) pela positiva foram:

  1. CGAS5    +164,96%
  2. SAPR4    +155,98%
  3. HGTX3    +145,80%


Os destaques da Rentabilidade Total (Valorização + Dividendos) pela negativa foram:

  1. CIEL3    -42,28%





Conclusão


A rentabilidade da Carteira da Formula Mágica rendeu 10,59% do que Ibovespa. Uma rentabilidade de 61,57% em 1 ano e meio é uma excelente rentabilidade.

Mesmo com a ação que teve uma rentabilidade total de -42,28% (-50,47% de Valorização + 8,47% de Dividendos) ou seja mesmo com uma ação que caiu mais de metade do preço a carteira ainda bateu o Ibovespa.

Existem 3 grandes fatores que fizerem esta carteira sem aportes e sem vendas ter uma rentabilidade muito maior do que a com aportes e com vendas são eles:

  • Os aportes mensais fazem reduzir a rentabilidade quando estamos em ciclo de alta uma vez que fazem normalmente subir o preço médio. 

  • Os aportes mensais que fiz na CIEL3 fizeram a rentabilidade da minha carteira cair muito, uma vez que foi aumentando a minha posição numa ação que praticamente não parou de cair. 

  • Foi ter feito algumas vendas em algumas ações que subiram muito, mas mesmo tendo subindo muito ainda subiram muito mais (com essas vendas a minha posição nessas ações ficou menor e perdi a parte da valorização que tiveram depois).


Nota: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado financeiro, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e aprender máximo de educação financeira e investimentos para fazer boas escolhas.




 

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário