500 000 Visualizações no Blog! - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sábado, 15 de agosto de 2020

500 000 Visualizações no Blog!

Blog


Hoje o blog Dinheiro Investimento e Lazer completou 500.000 visualizações. Foram 325 artigos publicados e mais de 3 anos de trabalho!




Esta tinha sido uma das minhas metas no inicio do ano. Foi alcançada!


Inicio do Blog Dinheiro Investimento e Lazer


Estávamos no ano de 2017, já vinha estudando sobre finanças e investimento tinha vários anos, lendo vários livros e queria partilhar o que estava aprendendo.  

Então surgiu a ideia de criar um blog, só que teria que escolher um nome. Então, um nome que veio logo na minha cabeça foi Dinheiro Investimento e Lazer.

Pois são 3 partes muito importantes da sua vida financeira. A parte do Dinheiro, de organizar as finanças, poupar e ganhar mais, quer seja através de renda extra ou sendo promovido no seu trabalho.

Depois de ganhar dinheiro é necessário o Investimento para no longo prazo multiplicar o dinheiro ganho, nesta parte entram os ETFs, fundos imobiliários e Ações.

Por fim, o Lazer para aproveitarmos o dinheiro ganho e multiplicado no investimento, para termos uma vida melhor, mais feliz e realizarmos os nossos sonhos. 



O que eu aprendei nestes anos...




Nestes anos aprendi a criar sites na internet, antes não sabia nada disso, com o tempo foi aprendendo a deixar os sites mais bonitos com uma aparência mais  profissional quando uma pessoa chega a primeira vez num site a primeira coisa que veja é aparência. 

Quando criei o Segredos do Investimento, já criei no WordPress com uma aparência mais profissional, também escolhi um tema pago (poderá clicar aqui para ver o tema que eu uso), além de hospedagem paga (poderá aqui para ter desconto na hospedagem), ajuda bastante a ranquear melhor no Google o site. 



Investi num curso (poderá clicar aqui para ver o curso que eu fiz, que ensina tudo passo a passo) que me ensinou praticamente tudo de internet, desde criar sites, fazer anúncios,  email automatizado, estratégias de crescimento na internet, além de muitas coisas mais. 



Criação do Canal do Youtube


Uma coisa que aprendi, foi que precisamos estar sempre evoluindo e crescendo. Uma empresa que não cresce e não se amplia, com o passar dos anos é bem provável que fique para trás. 

Na internet é assim, as mudanças são muito rápidas, precisamos de estar atentos e evoluindo. 

O vídeo veio para ficar! Entre ter um Blog e um canal no YouTube tenha os dois, ambos se complementam. 

A dois anos atrás fiz o meu primeiro vídeo (nesse ano só fiz uns 5 vídeos) foi a 1 ano atrás que comecei a lançar vídeos com frequência, com isso o canal começou a crescer agora no canal Dinheiro Investimento e Lazer (poderá clicar aqui para conhecer) já são 1220 pessoas. Claro que tudo isto veio com esforço foram 96 vídeos.

Um tempo total gasto em cada vídeo demora de 2 a 8 horas de trabalho contando gravação, edição, lançamento do vídeo. 

Então fazendo uma media de 4 horas por vídeo já trabalhei 384 horas, o que dá mais de 2 meses de trabalho (trabalhando 8 horas por dia, durante os 5 dias da semana). 


Os "juros compostos na Internet"


Os "juros compostos na internet", funcionam muito bem no Youtube, em alguns blogs também. 

No inicio é muito trabalho e o crescimento é lento, assim como quando começamos a investir, colocamos o nosso dinheiro que foi poupado com custo e o crescimento é lento, com o passar dos anos, a "bola de neve" começa a aumentar de um jeito inimaginável em alguns casos. 

Com o passar do anos os blog e os canais do Youtube vão ganhando autoridade tanto no Google (no caso dos blogs) como no YouTube no caso dos canais, o crescimento acontece de forma cada vez mais expressiva. 

Juros Compostos


Planos para o Futuro


Os planos para o futuro passam para a consolidação e o crescimento do blog Dinheiro Investimento e Lazer, crescimento do Blog Segredos do Investimento (poderá clicar aqui para conhecer), crescimento do canal do Youtube Dinheiro Investimento e Lazer. 

Nos dois blogs pretendo fazer cada vez mais conteúdos interessantes, com a minha visão dos temas.

 O canal no Youtube passará a ter cada vez mais vídeos além de Lives, nos vídeos e nas lives falarei sobre Dinheiro (Finanças Pessoais, Empreendedorismo, Renda Extra), Investimento (Renda Fixa, Fundos Imobiliários, Ações, Análise Fundamentalista, Buy and Hold, Valuation) e parte do Lazer (Viagens, Turismo, Livros, Portugal).




Conclusão


Quando se começa um Blog ou um Canal no YouTube é preciso pensamento de médio/longo prazo, uma vez que os "juros compostos da internet" também funcionam parecidos com os juros compostos do investimento. 

A gente tem de trabalhar bastante e esperar alguns anos, para começar a ver os resultados aparecerem.

Espero daqui algum tempo fazer um artigo comemorando o 1 milhão de visualizações!

Obrigado a todos vocês meus leitores você são muito importantes!



 

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!


6 comentários:

  1. Parabéns pelos 500 mil acessos!!!
    Eu passei a casa do 1MM recentemente (meu blog tem muito mais tempo que o seu... Por isso cheguei neste número), mas não fui competente em profissionalizar o meu Blog, esse 1MM de acessos rendeu só umas 400 doletas de Adsense.
    Novamente parabés pelo resultado e desejo que eles se tornem ainda melhores num futuro próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado!
      Espero também chegar a 1 milhão de visualizações no blog!
      Profissionalizar o Blog é importante para aumentar a renda gerada por ele.
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá, DIL.

    Parabéns pelos feitos alcançados.

    Cowboy Investidor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela marca, DIL.

    Gostei da analogia dos juros compostos aplicado ao crescimento do Blog, de fato faz sentido. No início são poucos acessos e interação, entretanto à medida que geramos valor através das postagens a audiência tende a aumentar com o tempo, então o segredo é ter paciência da mesma forma com nossos investimentos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Colheita de Dividendos, muito obrigado!

    Valeu pela Força!

    Isso é verdade quanto no blog como no Youtube!

    Abraço!

    ResponderExcluir