É Melhor ter Conta em Mais de Uma Corretora? [7 Vantagens] - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

É Melhor ter Conta em Mais de Uma Corretora? [7 Vantagens]

Descubra quais são os motivos de ser melhor ter conta em mais de uma corretora. Vou te falar 7 motivos de ser melhor ter conta em várias corretoras. 

7 Vantagens de Abrir conta em Duas Corretoras [Vídeo]



7 Vantagens de ter conta em duas Corretoras


7 Vantagens de ter conta em duas corretoras:

  1. Mais Produtos de Renda Fixa - Existem alguns CDB e LCI, LCA que estão numa corretora e não estão na outra. Ao ter duas ou mais corretoras você vai ter muito mais opções de produtos de renda fixa.
  2. Comparar as Taxas dos Produtos de Renda Fixa - Os mesmos produtos de renda fixa muitas vezes tem taxas diferentes nas diferentes corretoras. Ao ter duas corretoras pode comparar os mesmo produtos de renda fixa e escolher o que tem melhores taxas.
  3. Acesso a mais Fundos de Invesitmento - Existem muitos fundos de investimento que estão numa corretora e não estão na outra. Ao ter duas corretoras você vai ter acesso a muito mais fundos de investimento. 
  4. Comparar qual é o Melhor Home Broker - Os Home Broker das corretoras são diferentes. Ao ter duas corretoras você pode comparar os dois Home Broker escolher qual é o melhor. 
  5. Comparar qual oferece o Melhor Suporte - Ao ter duas corretoras é possível comparar o suporte de ambas e optar pela que tem o melhor suporte. 
  6. Abrir Conta em Corretora é Grátis - Como é grátis abrir conta em corretoras você pode abrir conta testar a vontade sem custo e depois escolher a melhor corretora. 
  7. Transferência de Custodia é Grátis - Você pode optar por continuar com a conta em duas corretoras ou se quiser no futuro depois de testar as duas optar por fazer a transferência de custodia para a corretora que gostar mais, é grátis. 

Uma corretora muito boa que é também utilizo é a Guide Investimentos (clique aqui para abrir conta) tem bastante renda fixa, fundos de investimento, corretoragem zero para fundos imobiliários e muito mais. 



Como Abrir Conta em Corretora


  1. Para abrir conta na Guide (clique aqui)  depois preencha os campos Nome Completo, CPF, Celular, Email e Crie uma Senha. 
  2. Segundo passo é preencher as informações pessoais como data de nascimento, genêro, nascionalidade, escolaridade, estado civil, nome da mãe e nome do pai, depois clique em próximo. 
  3. Terceiro passo é escolher CNH ou RG depois preencher os dados do documento e clicar em próximo. 
  4. Terceiro passo é colocar os dados do endereço residencial e clicar em próximo.
  5. Quarto passo é preencher informações pessoais e financeiras e clicar em próximo. 
  6. Quinto passo é preencher os dados bancários depois clicar em salvar conta. 
  7. Sexto passo é preencher algumas informações simples sobre investimentos e clicar em próximo.
  8. Sétimo passo você pode baixar e acessar  os termos, deve ler e depois clicar em li e concordo depois clicar em finalizar. 
  9. Agora você já pode acessar sua conta
  10. Em breve você já poderá entrar e começar a investir. 

 

Nota: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado financeiro, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e aprender máximo de educação financeira e investimentos para fazer boas escolhas.


 

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!


5 comentários:

  1. Olá, boa noite

    Atualmente tenho conta em duas corretoras no Brasil. Dá um pouco de trabalho para declarar o IR, porem concordo com as vantagens destacadas acima.

    Tem um fator adicional é ter o poder de negociar com a corretora em caso de cobranças de taxas.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto tenho conta apenas em duas corretoras e me atende muito bem.

    Sou "meio chato" quanto a sair disseminando meus dados na internet (kkk), então me policio quanto a isso em determinados casos, por mais que deveriam ser seguros estes e outros tipos de site. Não digo nem em questão de segurança digital, mas até mesmo com a engenharia social.

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    https://papaidosinvestimentos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Ter conta em duas corretoras tem muitas vantagens. Atualmente as maiores corretoras do Brasil estão bem seguras então é tranquilo.

      Abraço!

      Excluir
  3. Eu ainda só tenho conta em uma corretora mas realmente estou pensando em abrir em outra correto depois de ver o artigo.

    ResponderExcluir