Como Começar a Investir em Ações (de Forma Simples) - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

domingo, 1 de dezembro de 2019

Como Começar a Investir em Ações (de Forma Simples)

Veja como começar a investir em ações de forma simples. Eu vou te mostrar o passo a passo para investir em ações de forma acumular patrimônio.


Como Começar a Investir em Ações







Os 5 passos para começar a investir para acumular patrimônio são:


 Organizar as finanças 


Para investir é necessário fazer um orçamento de quanto você ganha e quanto você gasta por mês.

Você poderá fazer isso, usando uma planilha do Excel, um aplicativo do celular ou até uma folha de papel. 

Depois de fazer isso, você vai ver quais são os gastos que você pode reduzir, também vai ver como aumentar a sua renda. Uma das maneiras de aumentar a renda é com renda extra (clique aqui para baixar um Ebook com 15 Ideias de Renda Extra).

Isto vai fazer com que tenha dinheiro todos os meses para investir. 



Acabar com as Dívidas


Antes de começar a investir, você tem que acabar com as dívidas. Você vai organizar as dívidas desde a com juros mais altos até a com juros mais baixos. Vai em seguida, renegociar a dívida para conseguir juros mais baixos. 

Depois vai acabar com as dividas, começando na com juros mais altos até as com juros mais baixos, até acabar com todas as dívidas.



Reserva de Emergência


Fazer a sua reserva de emergência antes de investir em ações é fundamental. Esta reserva deve ter entre 3 a 12 meses do seu custo de vida mensal.

Se passou num concurso 3 meses é suficiente, se for CLT é bom ter 6 meses e se for autónomo é bom ter 12 meses do seu custo de vida. 

Este dinheiro lhe salvará quando acontecer alguma emergência grave e lhe permitirá nunca mais pagar juros na vida.



Aprender sobre Investimentos


Antes de investir em ações é bom estudar sobre investimentos, quer seja lendo livros (clique aqui para ver livros sobre ações) ou fazendo algum curso (clique aqui para ver curso dos primeiros passos). 

Para aprender  sobre investimentos, para não investir sem conhecimento e perder tempo e dinheiro. Investir sem estratégia é uma das piores coisas.

Ao aprender sobre investimentos você vai saber que está no caminho certo



Invista em ações com cuidado e aos poucos


Quando você começar a investir em ações vai reparar que é um investimento com maior volatilidade. Como você não está habituando a tanta volatilidade e bom ir com cuidado e aos poucos.

No primeiro mês você investe um pouco dinheiro em ações, no segundo mês mais um pouco e assim por diante, com o tempo você irá acumular patrimônio e riqueza no longo prazo. 




Quer aprender mais sobre o investimento em ações?


Tem um excelente Curso do Daniel Nigri, analista de investimentos CNPI, que ensina a dar os primeiros passos na bolsa de valores, esses curso tem os Seguintes Capítulos: 


Dívidas e Renda - Neste capítulo mostra a melhor maneira de acabar com as dívidas e conseguir ter uma renda maior.

Planejamento Financeiro - Mostra onde você está, quais são os seus objectivos e como conseguir alcançar esses objectivos. 

Tipos de Investimento - Mostra todos os tipos de investimento em renda fixa e renda variável para você ficar a conhecer quais são os melhores investimentos para os seus objectivos.

Introdução a bolsa de valores - Neste capítulo mostra como a bolsa de valores funciona, como funciona a tributação nos investimentos, como investir na prática usando o Home-Broker, mostra como a sua mentalidade pode mudar de maneira a construir riqueza na bolsa de valores.

Análise Quantitativa de uma ação e Checklist de Graham - Este capítulo mostra como você pode aprender a analisar um Balanço Patrimonial e o Demostrativo de Resultados de uma empresa. Ainda mostra alhguns cheklists como o tamanho e governança, liquidez corrente e de endividamento, estudo dos lucros, estudo do preço e ainda um back test de uma carteira com estes resultados. 

Análise Qualitativa - Mostra uma introdução a análise qualitativa, 5 forças de Porter, análise SWOT.


Bônus


Atualização bimestral da planilha de ações do Checklist

Todas as planilhas apresentadas no curso podem ser baixadas. 

E-book com os pirmeiros passos 

E-book com exercícios práticos.

E-book - Introdução a contabilidade.

Grupo Vip com os primeiros Passos






Bônus Excluviso


Se adquirir o link por aqui (clique aqui para adquirir o curso) terá direito a um Ebook com Os melhores investimentos

Também terá direito a um acompanhamento personalizado para tirar dúvidas sobre investimento. Para isso depois de adquirir o curso mande um email para dinheiroinvestimentoelazer.com








 

Compartilha no WhatsApp ou Facebook, mostre o blog para um amigo!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário